1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Porque capacitar Comercialmente?

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sala de artigos da força de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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A idéia dos vendedores do século passado, os que não calavam, os que falavam sem precisar respirar e nos afogavam em simpatia, os que douravam a pílula a quem fosse para levar-se um pedido na pasta, tem-se transformado de uma maneira radical, pese a que muitos ainda continuam ancorados na era jurássica. Hoje as empresas têm que apostar por reter o talento de uma força de vendas, com habilidades comerciais orientadas à personalização das soluções oferecidas, com um maior foco no assessoramento ao cliente e a fidelização à marca (artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

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E, sobretudo, dispostos a "desaprender" continuamente, para integrar com solvência as mudanças que suas companhias implantam em períodos, cada vez mais curtos. Estas diretrizes podem ser o mapa do tesouro, sim, mas... como conseguir que a força comercial de uma empresa acomode-se aos novos tempos? Analise os pontos e conclua se é necessário ou não capacitar comercialmente a força de vendas:

A metade da carreira de um profissional em vendas, se localiza entre os 3 e 5 anos. Isto significa que em 3 ou 5 anos, a metade do que uma pessoa sabe comercialmente se torna obsoleto. A tecnologia comercial está avançando a um ritmo vertiginoso (artigo: A Importância dos antecedentes comerciais).
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A experiência por si só não é suficiente para manter-se num mercado mutante. O que você pensaria se o médico lhe dissesse: não li um livro sequer e nem tenho assistido um seminário desde que me graduei faz vinte anos? A capacitação comercial ajuda aos profissionais a manter suas habilidades ao nível máximo.
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Pensou por que razão os verdadeiramente bons em cada profissão dedicam tanto tempo a sua própria capacitação?
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Os melhores profissionais em vendas utilizam não menos de que 15 dias ao ano para capacitar-se comercialmente.
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O sucesso das estratégias comerciais e o desenvolvimento das inovações freqüentemente depende das habilidades da força de vendas. As estratégias de serviço ao cliente são impossíveis de realizar a não ser que a força de vendas esteja bem capacitada nesse terreno.
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O entusiasmo de um novo vendedor o manterá efetivo pelos primeiros noventa dias. Nesse momento as habilidades técnicas para vender devem estar em seu lugar; caso contrário, ocorrerá uma brusca queda na produtividade (ou um fracasso total). Sem um reforço nas técnicas, ao cabo de 12 ou 18 meses ocorrerá outra queda de 20% (artigo: por que não cumpri a quota este mês...).
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80% dos vendedores desenvolvem temores a vender em seu primeiro ano na profissão, e falham em sobrepor-se a esses temores porque carecem das habilidades básicas para a venda.
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A experiência trabalhista anterior e a educação formal não tem nenhuma correlação com o sucesso na venda.
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Os vendedores que completam um programa de capacitação intensivo em técnicas comerciais mostram aumentos na produtividade entre 35% e 165%. Por outra parte, calcula-se que 70% das empresas não provêem nenhuma classe de treinamento a sua força de vendas, segundo o relatório anual da ASTD - Associação de Capacitação e Desenvolvimento dos EUA (artigo: Motivando sua equipe de Vendas: Afterburner Day).
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As empresas normalmente oferecem pouco conhecimento do produto, sessões de motivação do tipo "hip, hip, hurra" e um pouco de capacitação técnica, tudo isso sob o título de "capacitação em vendas". Nenhuma dessas coisas ajuda realmente às pessoas a comercializar com sucesso.
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Vemos à capacitação como um seguro sobre nosso maior capital: nossa força de vendas! Mostrem-me uma empresa que não tenha esse seguro, ou seja, que deixou de capacitar a seus vendedores, e eu vou atacar o mercado dessa companhia e terei seus negócios antes de fim de ano! (David Barcusee, de Bergen-Brunswig, editor da revista Sales & Marketing (artigo: O que faz 20% dos vendedores trazerem 80% dos resultados?).
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95% da capacitação no posto de trabalho é efetuada de um modo tão paupérrimo que o trabalho se torna desastroso. E ambos, o treinador e o treinado, estão de acordo em afirmar que a falha está no treinado, mas não é assim, o afirmam na Training Magazine.
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Os grandes vendedores estão um passo adiante porque são capazes de desprender-se das idéias obsoletas, Donald Trump (artigo: Seis conselhos para negociar por Donald Trump).
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Nos EUA se calcula que substituir a um profissional em vendas de sucesso, que vé embora depois de um ano na empresa, tem um custo de aproximadamente, 125 mil dólares.
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Depois dos primeiros 90 dias, o entusiasmo de um novo trabalho se esfuma e há que se enfrentar à dura realidade. Sem o desenvolvimento de habilidades técnicas, 80% dos "vendedores novatos" não quererão ter nada mais que ver com as vendas depois do primeiro ano.
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Quão importante é manter o contato com os clientes? Os estudos afirmam que a negligência ou a indiferença são a causa do 82% da deserção dos clientes e seu passe à concorrência, enquanto o preço fica com  apenas 12%... (artigo: As empresas perdem 20% dos clientes a cada ano).

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS... ..
..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..Acordar pode ser doloroso
..Como organizar Visitas Comerciais ..A pergunta estratégica em vendas
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número 1 em Vendas? ..Os 15 minutos mais importantes em vendas
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..Porque suas propostas não geram negócios
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..As melhores contam com grandes vendedores e os retêm ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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