1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

motivando sua equipe de Vendas:  Afterburner Day

.

sala dos artigos de representação  -  sala dos artigos da força de vendas

.

Afterburner Day, é um novo programa de motivação para Equipes de Vendas, baseado nas experiências de pilotos de combate do Exercito. Sua missão é mostrar aos profissionais em Vendas como a forma de pensar de um piloto da elite da força área, pode ajudar a fechar mais pedidos e negócios. Isto faz parte da onda de novas técnicas motivacionais que existem hoje em dia, dedicadas a elevar o potencial de negócios de uma força de vendas. Num dia comum de treinamento de "Afterburner" se encontram profissionais em vendas vestidos com roupas de combate (Artigo: Liderança à moda da Infantaria da Marinha).

.

Geralmente se ouve um alarme e depois uma lista de anúncios são passados, como que o inimigo ataca ou alguns dos postos de comando foram assaltados. Para muitos, isto não tem que ver com vendas e negócios, mas para os propulsores do programa, os negócios sempre estão em guerra e quem entenda isto chegará ao cume. Este programa de  motivação conta com os chamados: “Seis passos para o Planejamento de Missão de Combate” e que abrangem:

Definir a missão.
Enunciá-la numa frase concisa.
Identificar as ameaças.
Identificar os ativos de apoio.
Estabelecer um cronograma.
Planificar as contingências.

Uma vez com o objetivo na mão, se passa ao modelo de execução de quatro etapas de Afterburner:

o plano.
informar à equipe o plano e onde encaixa cada quem.
executar os passos.
revisão do que se fez certo e errado.

Um elemento que faz estes programas de treinamentos diferentes, é que as sessões são de 10 a 20 pessoas, e se montam como uma missão militar, na qual se devem representar diferentes papéis. A característica básica destas metáforas militares é que constituem um dos novos estilos dos discursos motivacionais. Mas você como líder comercial, tem que recordar que quando se trata da liderança de sua força comercial, não deve preguear-se incondicionalmente à prática benevolente e igualitária (Artigo: Cuidado com os funcionários puxa-saco!).

.

Ou seja, não se devem confundir as bondades sociais e econômicas do sistema democrático com os rigores que precisa ter uma liderança comercial. É imperativo enfocar-se nos profissionais que podem garantir o maior benefício para a empresa que você lidera e para os profissionais que querem qualifica-se e crescer, ou seja, somente deve investir em treinar e preparar aqueles profissionais que tenham demonstrado que se importam com o futuro, o crescimento próprio e o da companhia. Você pode saber quais os profissionais que merecem ser treinados, analisando alguns fatores que vão lhe indicar se realmente são profissionais em vendas:

Quem deles utiliza um sistema para controlar os contatos, visitas, pedidos e as negociações realizadas?
Quem deles utiliza um sistema para analisar os ciclos de compra de cada cliente?
Quem deles utiliza um sistema e demonstra as curvas abc por região, produto, valor e prazo?
Quem deles utiliza um sistema com envio de pedidos, orçamentos e planilhas de produtos e preços por e-mail?
Quem deles utiliza um sistema com as ocorrências comerciais e as soluções oferecidas para cada caso?

Tem medo de cair no favoritismo?: vença qualquer inquietude prestando atenção aos seguintes motivos, que lhe indicam por que deve dedicar seu tempo de treinamento à elite de sua Equipe de Vendas:

O dinheiro está no cume: 20% dos vendedores produz 80% dos negócios. Por tanto, resulta lógico que se direcionem a maioria dos recursos e os esforços, ao grupo que se considera, oferecerá o maior resultado ao investimento (Artigo: O que faz 20% dos vendedores trazerem 80% dos resultados?).

.
Treinar ao pessoal desinteressado em se profissionalizar é uma perda de tempo: deve-se ter cuidado ao diferenciar os desinteressados dos profissionais. Capacitar, treinar ou atualizar aos vendedores molengas, não faz sentido. Na profissão de vendas ou se têm profissionais ou pretendentes a profissionais. Os que se esforçam e dão o máximo de sua capacidade, não têm por que compensar aos desinteressados.

.
Os profissionais são mais fáceis de serem liderados: eles possuem as qualidades e o interesse necessário, uma crença de que não existe limite para o que querem conseguir, um fervente desejo de ajudar aos clientes e um sistema de administração comercial que lhes faz obter a maior produtividade de cada hora de trabalho (Artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

.
As vendas não têm que ver com a justiça: ainda que seja duro, não se trata de ser benevolente e evitar a sensibilidade de vendedores de paupérrimo desempenho. A decisão mais difícil para um líder comercial é balançar a equidade e os resultados.

.
Os profissionais em vendas podem elevar as estatísticas de outros vendedores: devem-se procurar vias para que o sucesso dos melhores possa alentar ao resto da equipe, mas quando isto se repete mês após mês, está na hora de tirar fora o lastro que os profissionais e a companhia carregam, para ganhar altura e cuidar somente dos melhores profissionais em vendas (Artigo: Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?).

.

 Artigo recomendado:

.

Conheça os Rainmakers: os vendedores que fazem chover

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR