1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

.

Os 15 minutos mais importantes em vendas

.

sala dos artigos de vendas

.

Você está reunido com seu chefe de vendas. Enquanto revisam sua atividade para o dia, ele lhe faz uma ou mais das seguintes perguntas:

Qual é o propósito desta entrevista?
Que quer conseguir hoje?
Para que vai concretizar essa entrevista?
Qual é o motivo da entrevista?
Qual é o objetivo principal da entrevista?

Como responderia você? Quiçá sua resposta seria algo demasiado geral, como por exemplo:

Fechar uma venda;
Apresentar um novo produto;
Fazer uma demonstração de um produto;
Descobrir as necessidades do cliente.

Ou quiçá você daria respostas que incluam objetivos específicos e precisos. Há algumas vantagens na formulação de objetivos específicos para cada entrevista de venda. Quando teria que estabelecer esses objetivos? Além do momento, o importante é reservar-se uns minutos cada dia para pensar em seus objetivos e estratégias (Artigo: Sirva apenas os clientes que você gosta ou que gostem de você).
.

Você teria que dedicar quinze minutos ao final de cada dia para pensar nos objetivos para o dia seguinte. Alguns vendedores preferem fazê-lo a primeira hora da manhã. Isto depende do que seja mais útil para você (Artigo: não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?).

Que tão específicos têm que ser os objetivos?: pense que há uma elevada correlação entre a precisão dos objetivos e os resultados que se obtêm. Quando você planifica exatamente o que você quer conseguir, seu enfoque é mais claro e também isto ajuda ao cliente. Há cinco razões pelas quais é necessário investir quinze minutos por dia planificando objetivos específicos para cada entrevista de venda:

Esclarecer as metas.
Quais os objetivos que vão guiar a entrevista.
Para o cliente vai ficar mais claro porque você o está visitando.
Seus esforços se concentrarão nos pontos chave, o que evita perder o tempo.
Você vai poder medir os resultados de cada entrevista.

Quanto melhor seja seu planejamento, melhores serão seus resultados. Se você investe quinze minutos cada dia para fixar objetivos específicos para suas reuniões comerciais, há uma elevada probabilidade de obter a recompensa que você deseja. Se você não investe o tempo necessário na preparação das entrevistas vai ser como um boxeador que sobe ao ring com um braço amarrado às costas ou como um soldado que vai à batalha com um faca de plástico. Não se coloque numa posição desvantajosa (Artigo: A Regra de Ouro).

.

Atue como um profissional e prepare suas entrevistas de venda. Estas são algumas regras para manter "carregado o tanque de combustível" (e cheia sua carteira):

Telefone para 10 novos prospectos cada dia.
Consiga 10 novas entrevistas de venda por semana.
Faça 10 telefonemas de seguimento por dia.
Faça uma apresentação de vendas de impacto cara a cara por dia.
Tome café da manhã com prospectos ou clientes três vezes por semana.
Assista a pelo menos um evento de negócios por semana para fazer novos contatos.

.

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

.

..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS... ..
..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..Acordar pode ser doloroso
..Como organizar Visitas Comerciais ..A pergunta estratégica em vendas
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número 1 em Vendas? ..Os 15 minutos mais importantes em vendas
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..Porque suas propostas não geram negócios
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..As melhores contam com grandes vendedores e os retêm ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR