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10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé

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A seguir uma lista de possíveis motivos pelos que se pode errar e tomar um tiro no pé, ao desenvolver uma carreira profissional em vendas. Esta é minha lista das razões pelas quais as pessoas (e, especialmente, os que recém começam) fracassam em desenvolver uma carreira profissional em vendas:

Porque baseiam seu próprio valor no que pensam os demais: se você define seu valor profissional a partir do que você crê que pensam de você seu chefe, seus colegas ou seus clientes, rapidamente vai receber um golpe de alguém carregado de criticas. Nestes casos, vender vai parecer-lhe uma sucessão de horríveis e intoleráveis rejeições (Artigo: quer aprender a vender, comece por pedir dinheiro).
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Porque pensam que os fracassos passados determinam o futuro: algumas pessoas vêem os fracassos como algo tão doloroso que tratam de evitá-lo a toda costa. Como resultado disto, evitam qualquer situação na qual existe risco de falhar. Mas dado que em todo esforço por vender existe um risco, estas pessoas rara vez conseguem algo importante em vendas.
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Porque acreditam no destino ou na sorte: algumas pessoas crêem que sua situação na vida e seu futuro como seres humanos estão determinados pela sorte, o destino ou a intervenção divina. Estas crenças mantêm a pessoa focalizada no que não pode mudar, não no que sim pode modificar.
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Porque carecem da atitude correta: Para um vendedor profissional a atitude correta consiste em 3 qualidades: a empatia, para entender as necessidades de seu cliente; a confiança, para levar aos clientes a estar dispostos a comprar, e a determinação, para usar a rejeição e os retrocessos ocasionais como estímulos para seguir avançando (Artigo: Decifrando a psicologia dos vendedores).
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Porque não percebem as sutilezas: quando os vendedores medíocres falam com os clientes estão tão concentrados em "fazer a venda" que perdem os matizes da relação com o cliente. Os vendedores profissionais sabem que o elemento mais importante de uma entrevista de venda exitosa é o valor do que o profissional da venda pode oferecer ao cliente.
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Porque estariam melhor fazendo outra coisa: os vendedores que fracassam costumam pensar que eles "estão para outra coisa." Se um vendedor crê que sua ocupação ideal seria ser futebolista, músico, poeta, engenheiro ou qualquer outra coisa que não seja a venda está sabotando sua carreira em vendas.
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Porque não aprendem de seus erros: os vendedores tendem a evitar a reflexão sobre suas falhas e preferem examinar unicamente seus sucessos. No entanto, até que você entenda como, onde e porquê seu processo de vendas não funciona é impossível corrigir os problemas em seu enfoque das vendas (Artigo: não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?).
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Porque não podem seguir instruções: as habilidades para vender devem aprender-se. Algumas pessoas são resistentes por natureza à aprendizagem de novas idéias e novas técnicas, especialmente se já atingiram um verdadeiro nível de efetividade. Muitos vendedores se estancaram num nível baixo de produtividade devido a sua incapacidade para compreender que se precisam novas habilidades para ir avançando na carreira de vendas.
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Porque carecem de honestidade: as vendas se baseiam nas relações e as relações se baseiam na confiança. As pessoas que mentem ou "desenham" a verdade podem ser bons para a fraude, mas não conseguirão grandes progressos numa carreira honesta de vendas. A maior parte dos clientes podem "cheirar" quando um vendedor não é sincero. E evitam comprar-lhe (Artigo recomendado: NO FIO DO BIGODE).
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Porque podem mas não querem fazer o trabalho: isto vale para qualquer trabalho no mundo. Os vendedores que não conseguem seus objetivos não podem ou não querem fazer o que é necessário para conseguir uma venda. Quando você não pode fazer bem seu trabalho é porque não sabe como fazê-lo. Quando você não quer fazer o trabalho, é porque simplesmente perdeu a motivação.

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..
..A pergunta estratégica em vendas ..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS...
..Como organizar Visitas Comerciais ..Acordar pode ser doloroso
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número UM em Vendas? ..Porque suas propostas não geram negócios
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..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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