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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Como organizar Visitas Comerciais

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sala dos artigos de apresentações

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As pesquisas mostram que o planejamento das entrevistas comerciais é uma das habilidades críticas em vendas. Em que forma o planejamento das entrevistas vai ajudá-lo como profissional da venda? (Artigo Conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Você vai sentir-se mais cômodo ao falar com seu cliente. 
Você vai parecer mais profissional e confiável aos olhos de seu cliente. 
Você vai ter desenvolvido uma estratégia para a entrevista. 
Você vai ter mais possibilidades de fechar a venda.

Onde pode obter-se informação valiosa para preparar a entrevista?: pelas informações que lhe envie a empresa que você representa, por outros colegas que já vendem a esse cliente, pelas publicações anuais que realiza o cliente, por informações de imprensa e artigos de Referências internas no web site do cliente, pelo blog interno do cliente, pelas Associações empresariais ou comerciais, etc. Ademais você teria que saber algumas coisas mais sobre o cliente antes de entrar em contato com ele, como por exemplo:

A estrutura formal e informal da empresa
A forma em que tomam decisões com respeito a seu produto
O orçamento e os prazos de compra
Os motivos pelos que lhe compram a seu fornecedor atual
Os motivos pelos que poderiam chegar a mudar de fornecedor
O nome do vendedor contra o qual você está competindo
Debilidades do fornecedor atual que você poderia explorar
Possíveis influências sobre o comprador
Motivação de compra prevalecente: preço, qualidade, serviço.

(Artigo recomendado: Como identificar potenciais compradores?).

Toda esta valiosa informação dita a estratégia a desenvolver, mas ademais lhe brinda um sentimento de confiança inigualável. E, talvez o mais importante, vai proporcionar-lhe uma guia precisa sobre que perguntas fazer ao comprador e quais evitar, ao momento de ajudar ao cliente a verbalizar e identificar as razões específicas pelas quais comprar. Ao planejar sua entrevista de vendas, tenha em conta que existem quatro "jogadores" que podem atuar:

A "barreira": sua missão é mantê-la longe do comprador. 
O usuário: a pessoa que vai trabalhar ativamente com seu produto.
quem "assina a ordem de compra": quem dá a aprovação final.
O advogado interno: a pessoa que mais vai lhe ajudar.

(Artigo recomendado: Você conhece quem é o comprador do cliente?).

Se você não investe o tempo necessário na preparação das entrevistas vai ser como um boxeador que sobe ao ring com um braço amarrado às costas ou como um soldado que vai à batalha com um faca de plástico. Não se coloque numa posição desvantajosa. Atue como um profissional e prepare suas entrevistas de venda. Estas são algumas regras para manter "carregado o tanque de combustível" (e cheia sua carteira):

Telefone para 10 novos prospectos cada dia.
Consiga 10 novas entrevistas de venda por semana.
Faça 10 telefonemas de seguimento por dia.
Faça uma apresentação de vendas de impacto cara a cara por dia.
Tome café da manhã com prospectos ou clientes três vezes por semana.
Assista a pelo menos um evento de negócios por semana para fazer novos contatos.

(Artigo recomendado: O CLIENTE NÃO DEVE LHE RETORNAR AS LIGAÇÕES).

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Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS... ..
..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..Acordar pode ser doloroso
..Como organizar Visitas Comerciais ..A pergunta estratégica em vendas
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número 1 em Vendas? ..Os 15 minutos mais importantes em vendas
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..Porque suas propostas não geram negócios
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..As melhores contam com grandes vendedores e os retêm ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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