1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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As melhores contam com grandes vendedores e os retêm

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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O único que pode destruir todos seus esforços de vendas é o fracasso em contar com bons vendedores. Se você quer saber se sua empresa contrata os vendedores corretos, você tem que se fazer 5 perguntas a respeito de cada um dos candidatos:

Esta pessoa, pode vender?: isto tem a ver com habilidades. Não é suficiente com o conhecimento da indústria e do produto. Seus vendedores precisam saber com exatidão que fazer e quando fazê-lo. Pergunte-se: têm meus vendedores um sistema de vendas e podem levá-lo à prática num processo seqüencial? (artigo: Vender quando ninguém vende)
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Como vendem? isto tem a ver com comportamentos. Trata-se de saber como se comporta o vendedor numa certa situação. Em muitos casos as organizações de vendas não levam em conta este aspecto no processo de avaliar a um candidato. Grave erro! As empresas inteligentes avaliam profundamente cada candidato.
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Vão vender? isto é o que se denomina "estrutura cognitiva" ou atributos. Sem os atributos críticos relacionados com a venda, qualquer pessoa numa posição de vendas vai fracassar. O que se mede aqui é clareza e foco. Em outras palavras, como se vê a si mesma a pessoa em seu papel? (artigo: o que motiva um profissional em vendas)
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Por que vão vender? o trabalho, vai responder aos valores da pessoa? Se os valores de uma pessoa não vão ser cobertos pelo trabalho, procurarão a forma de cobri-los fora do trabalho.
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Como vai vender esta pessoa em seu especial meio de vendas neste momento específico? para determinar se alguém vai ter sucesso numa posição de vendas em sua empresa, você deve definir claramente o cargo para compreender o que se requer para conseguir um desempenho superior (artigo: Como seria o plano de comissões perfeito)

Resumindo: defina claramente os atributos, valores e comportamentos que são necessários para o posto. Depois "meça" a cada candidato em cada uma dessas 3 categorias. Só então estará em condições de prognosticar o sucesso de um candidato a cobrir uma posição de vendas em sua organização (artigo: são rentáveis meus vendedores?).

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

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..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS... ..
..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..Acordar pode ser doloroso
..Como organizar Visitas Comerciais ..A pergunta estratégica em vendas
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número 1 em Vendas? ..Os 15 minutos mais importantes em vendas
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..Porque suas propostas não geram negócios
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..As melhores contam com grandes vendedores e os retêm ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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