1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Descubra as objeções do seu cliente

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sala dos artigos de objeções

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As objeções podem ser válidas ou inválidas. As objeções válidas são as preocupações sinceras do cliente e que necessitam respostas antes que este se mostre inclinado a comprometer-se com a compra. Uma vez que estas objeções válidas foram identificadas, podem ser tratadas de várias maneiras (artigo: preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta).

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As objeções inválidas são as ações que colocam impedimentos ou atrasam, ou aquelas razões ocultas para não comprar. As objeções que impedem ou demoram e que são evidentes podem ser reconhecidas mediante afirmações como:

Tenho que sair para uma reunião em 10 minutos, por isso não tenho tempo para conversar agora.

até aqui concordamos em tudo, deixe-me uma amostra do produto para darmos uma olhada e lhe ligaremos se nos interessar.

As razões ocultas para não comprar que tais objeções ocultam são freqüentemente muito pessoais e embaraçosas como para que o "prospecto" (possível cliente) as revele, e é por isso que não sabem decidir-se. Alguns exemplos:

Não vou comprar de você por que sempre compro do meu velho amigo fulano.

Sua empresa é muito pequena e desconhecida para que eu possa justificar a compra ante meu chefe.

Não gosto do seu estilo. Você age e fala de maneira pouco sincera e em tom protetor.

Descobrir razões ocultas como estas é muito difícil por que o "prospecto" (possível cliente) se mostra sempre pouco inclinado a admiti-los frente ao vendedor. Algumas vezes o vendedor pode descobrir as razões ocultas do cliente para não comprar cultivando uma relação com a recepcionista, secretária ou algum funcionário da empresa, que saiba porque o possível cliente se mostra tão pouco receptivo (artigo: Resista à tentação de informar o preço).

No entanto, este pode ser um processo a longo prazo que pode não valer o esforço, porque mesmo quando as razões ocultas são identificadas podem haver outros obstáculos maiores para a venda.

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 artigo recomendado:

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 A sabedoria de manter-se e de pular fora

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