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Toda regra nasceu para ser rompida!

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O princípio apresentado pelo economista italiano Vilfredo Pareto, mostra como em uma empresa, geralmente 80% dos negócios provém de 20% dos clientes; ou como 80% das vendas são geralmente realizadas apenas por 20% dos escritórios de vendas. Há alguns anos a companhia de seguros Met Life, dos EUA, se deu o trabalho de estudar se depois de quase um século de exposta e nascida a regra, e se depois de todos os avanços e da tecnologia nascente no campo das vendas, esta regra ainda se mantinha vigente (artigo: Regra de Vilfredo Pareto).

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Para isto a empresa realizou um estudo com centenas de representantes e suas equipes de vendas em diferentes indústrias, e examinou cuidadosamente toda a informação acumulada de suas vendas e comissões ao longo de vários anos. O que encontraram os deixou estarrecidos e os levou a realizar imediatas e profundas mudanças na companhia. O estudo demonstrou como, de fato, 20% de seus vendedores e representantes haviam realizado 80% do total das vendas. Mas algo ainda mais surpreendente deste estudo é que se descobriu que o profissional médio nesses 20% mais produtivo, ganhava aproximadamente 16 vezes mais que profissional médio nos 80% restantes (artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

Isto quer dizer que os 20% mais produtivos eram 16 vezes melhores ou mais inteligentes, ou 16 vezes mais rápidos ou mais preparados? Não! Eles descobriram que os representantes e vendedores mais produtivos eram simplesmente um pouco melhores que os demais em certas áreas críticas como a de informatização. Descobriram que este grupo de profissionais tinha uma atitude melhor, possuíam um grau maior de motivação que os demais e uma capacidade maior para desenvolver relações positivas com o grupo de pessoas que os rodeavam, graças a terem informações exatas de todos os contatos comerciais que realizavam (artigo: A Importância dos antecedentes comerciais).

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Este era o grande segredo de seu êxito! Mas, hoje em dia, a meta são as novas exigências para os profissionais em vendas, por que já não se trata somente de gerar uma atitude positiva ante o cliente, nem de questionar se ele tem razão ou não, ou se só com a força do espírito atrairá novos negócios, graças a seu alto grau de motivação ante um trabalho que ama. O século XXI exige uma nova postura de administração informatizada e a habilidade de aprender, necessária para agir e implementar as estratégias comerciais e alcançar os resultados.

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Os representantes e vendedores devem ser assertivos e agir com decisão. Muitas das grandes idéias morrem por falta de ação, mais que por qualquer outra razão; e ante isso, a nova estratégia para que isto não aconteça, é progredir em tudo e acreditar mais que nunca em você e seus resultados! Ser mais você, permite ao vendedor e ao representante comercial, clarear sua visão, motivar o impulso e eliminar a inércia que não o deixa agir de maneira ágil e rápida para obter resultados imediatos (artigo: Trate cada venda como se fosse a última).

A maioria das pessoas aprendem muito bem as bondades acerca de seu produto, seus benefícios, condições e preços, mas não se detêm para refletir o mais importante que é como começar, quê decisões e hábitos se devem adquirir ou mudar para começar um plano de ação, e ir atrás de suas metas comerciais.

Ser mais você o converte automaticamente em um aliado do cliente, porque lhe permite perceber facilmente suas necessidades, lhe ajuda a transformar um "não" em um "sim" rotundo e a eliminar as objeções antes de que elas surjam permitindo-lhe tomar as rédeas, a escolher as decisões mais acertadas no momento certo (artigo: O papel da intuição na tomada de decisões).

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PROF. Camilo Cruz
Escritor, Consultor e Conferencista

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Não venda file, venda o aroma da carne assando...

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