Como
Vender se o Cliente está fugindo de nós?
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sala dos
artigos de vendas
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Se você não está vendendo,
a culpa é sua. Não adianta apontar inimigos externos (o mercado, o
governo, a concorrência) é preciso aprender a identificar e corrigir os
erros que estamos cometendo. As empresas brasileiras estavam acostumadas
a operar em mercados pouco concorridos. Com a abertura do mercado e
processos como a globalização, precisam aprender a competir. Mais do que
nunca, as organizações precisam romper com a antiga lógica de vendas -
girar o estoque custe o que custar e abraçar a nova lógica de mercado
satisfazer o cliente ou perecer
(artigo:
Objeções? Venham!).
Vendemos para resolver um
problema de compras do cliente e não um problema de vendas da nossa
empresa.
É preciso saber investir
em relacionamentos duradouros, mas nem todos os clientes querem se
relacionar conosco em bases mais amplas. O dinheiro do cliente de
transação é tão bom quanto o do cliente de relação. Precisamos aprender
a ganhar os dois; As empresas que vão sobreviver no futuro não serão as
que estiverem melhor preparadas tecnologicamente e sim as mais rápidas e
mais adaptadas a um mercado cada vez mais exigente e consciente de sua
liberdade de escolha
(Artigo:
Como re-negociar um pedido
ou um contrato).
PROF. JOÃO BAPTISTA
VILHENA
BIBLIOTECA EXCLUSIVA
DO PROFESSOR
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ARTIGO RECOMENDADO:
Qual a importância do número UM em Vendas?
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