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Não peça ao cliente, mais dedicação

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sala dos artigos de mkt direto

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Os consumidores confiam nas empresas?: creio que não. Com mais e mais casos de empresas que realizam fraude contável, , corrupção, roubos e enganos, não é de estranhar que a confiança do consumidor no tecido empresarial esteja nos fiapos. Ha pouco vi umas estatísticas em BBB - The Better Business Bureau, que são tremendamente preocupantes:

72% dos americanos revisam as faturas e os extratos dos cartões: (Eu o faço, e com freqüência encontro erros, e nunca a meu favor).

66% crê que as empresas cresceram demasiado como para poder proporcionar um serviço de qualidade.

18% apenas dos consumidores crêem que as empresas tomam decisões pondo o benefício do consumidor em 1º lugar.

Então, que podemos fazer para vencer esta desconfiança e conseguir que mais gente confie em nossa empresa e responda nossos apelos? Tenho 6 sugestões:

Evitem a grandiosidade: a pessoa desconecta quando se exagera ou se alardeia de algo. Ademais, quantos produtos são realmente "imelhoráveis" ou revolucionários? Vi dúzias de anúncios e mailings que começavam bem, mas que logo perdiam toda a credibilidade. Fazer compreender teus benefícios pode ser mais interessante que magnificá-los, além de mais credível. Sem dúvida que o lugar mais importante no qual deve-se evitar o exagero é na linha de assunto de os e-mails. Caso contrário serão identificados automaticamente como spam e portanto, deletados (Artigo: Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA).

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Não afirmem, ensinem: na era da desconfiança, a gente quer ver o que se oferece. Mostre o produto em uso. Mostre-o em tamanho real se é possível. Publique uma imagem do produto. A velha expressão ver para crer funciona muito, mas muito bem, em marketing direto (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).
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ponham testemunhais: se já utilizas, põe mais. Os testemunhais são altamente credíveis e incrivelmente persuasivos. Depois de tudo, não é tu quem diz o grande que és, senão teus clientes. Se não tens nenhum, não acontece nada. Manda uma carta a todos teus clientes (ou a cada novo cliente) perguntando-lhes por suas opiniões e comentários para utilizá-los em teus documentos de marketing. Nota: empregar este conceito tão amplo te permitirá utilizá-los em tudo o que faças, anúncios, mailings ou Internet, sem ter que voltar a pedir permissão cada vez que mudes de meio. Começa já esta técnica e verás como muito cedo tens uma gaveta cheia de testemunhais (Artigo: Testemunhos podem aumentar o número de vendas).

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Sejam sinceros: este ponto tem que ver com o primeiro, mas vai além. Não sei se ouviiram a frase: "à gente não lhe preocupa o que sentes até que sente o que te preocupa"? Lembre que o marketing direto é um meio pessoal e privado. Falas a uma só pessoa cada vez. Tuas mensagens deveriam refletir este fato. Em meus seminários recalco que todas as cartas começam com a mesma palavra: Prezado… (Dear em inglês). Se o resto do texto mantém o mesmo tom, será bem mais efetivo (Artigo: marketing baseado na confiança).

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Demonstrem tudo: agora mais do que nunca precisas demonstrá-lo em tudo, com gráficos, fatos, estatísticas e casos reais. Os números costumam funcionar melhor do que as palavras. Por exemplo, o clássico slogan de Wonder Bread: corpos mais sãos por 12 motivos... Isto é bem mais potente e credível do que um simples: "corpos mais sãos" (Artigo: O sampling como ferramenta promocional).
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ofereçam garantias: faz dois anos comprei um laptop em MacWarehouse. Não estava satisfeito com ele, assim que chamei ao número 900 do catálogo. Disseram-me que não me podiam devolver o dinheiro. Não conseguia acreditar, e estava algo mais do que molesto. Desde esse dia gastei mais de 12 mil dólares em computadores e sistemas, nem um centavo em MacWarehouse. Companhias sempre oferecem a seus consumidores uma garantia de devolução total do tipo "satisfação 100% garantida ou lhe devolvemos seu dinheiro". Com estas empresas dá gosto fazer negócios (Artigo: VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).

PROF. Alan Rosenspan

www.alanrosenspan.com

Outros excelentes artigos traduzidos e PUBLICADoS pelo Jornal SDR, do Prof. Alan Rosenspan:

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