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Estratégias no mercado de empresas

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sala dos artigos de fidelização  -  sala dos artigos de marketing

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As empresas costumam aplicar soluções de "mercado de consumidores" a "mercado de empresas", sem dar-se conta de que tais estratégias só dificultam a aquisição ou retenção de clientes rentáveis. A diferença dos consumidores, as empresas inevitavelmente precisam produtos, quantidades e preços personalizados. Uma companhia num mercado de empresas deve gerir aos clientes individualmente, mostrando como seus produtos ou serviços ajudam a resolver os problemas do comprador (Artigo: a renegociação de preços entre vendedores e compradores).

E deve aprender a colher os enormes benefícios da lealdade, mediante o desenvolvimento de relações individuais com os clientes.

Para conseguir estes fins, os especialistas em marketing da empresa devem ter consciência dos diferentes tipos de benefícios que a companhia oferece e mostrar seu valor aos executivos apropriados na companhia do cliente. Em especial, é importante informar aos clientes a respeito dos benefícios não financeiros intangíveis como a entrega de fornecimentos em dias festivos para manter em funcionamento as linhas de produção do cliente.

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Dás Narayandas desenvolveu um conjunto simples de dispositivos a lista de benefícios e a lista de tomadores de decisões para ajudar o pessoal de marketing a comunicar a variedade de benefícios de sua empresa: o fornecedor enumera os benefícios que oferece, depois lista os tomadores de decisões do cliente, especificando suas preocupações, motivações e bases de poder. Ao vincular ambas escalas, pode comunicar sistematicamente como satisfará as necessidades de cada tomador de decisões (Artigo: Qual é o preço ideal de um produto ou serviço?).

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Também desenvolveu uma ferramenta chamada a escala de lealdade, a qual pode ajudar a uma empresa a determinar quanto tempo e dinheiro deverá gastar em relações com diversos clientes: à medida que os clientes se tornam mais leais, mostram condutas numa seqüência previsível, desde fazer crescer a relação e prover apoio de boca a boca a investir na empresa do fornecedor. Os clientes seguem a mesma seqüência de comportamentos de lealdade em todos os mercados de empresas (Artigo: O Churn preocupa cada vez a mais empresas).

PROF. DÁS NARAYANDAS

Biblioteca Exclusiva do Professor

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é atualmente um dos maiores especialistas EM Gestão da Força de Vendas e Gestão de Clientes da HBS - Harvard Business School. Professor com PHD em administração de negócios, catedrático do programa da estratégia do marketing para vendas sênior e executivos de marketing, catedrático do curso do marketing no programa do MBA na escola do negócio de Harvard.

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OUTROS Excelentes ARTIGOS traduzidos e PUBLICADOS pelo Jornal SDR, DO Prof. das narayandas:

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Luta de dois planetas

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