1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

A grande maioria lê os folhetos que recebem

.

idéias de marketing  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  artigos de marketing

.

Segundo um estudo da empresa de consultoria européia TNS especializada em consumo e comportamento de mercados:

74% dos consumidores lê os folhetos que recebe em sua caixa postal

Este estudo, que analisa os segredos da efetividade da publicidade direta, indica que:

31% dos consumidores lê toda ou quase toda a publicidade direta que recebe em sua caixa postal

43% às vezes sim e as vezes não.

O estudo, realizado pelos pesquisadores de TNS para a empresa de serviços de publicidade direta Carben, demonstra que, em função da criatividade ou da afinidade do target:

74% dos consumidores pode chegar a ler a informação que lhe deixaram em sua caixa postal.

26% dos consumidores declara que nunca ou quase nunca a lê o que lhe chega a sua caixa postal.

O estudo também averiguou o grau de utilidade que tem para os consumidores este tipo de publicidade:

26% dos consumidores afirma utilizar os folhetos para comprar ou contratar serviços ou produtos (7,4% afirma que sempre ou quase sempre, enquanto 18,3% indica que com bastante freqüência).

39% dos consumidores afirma que são de utilidade ocasional (com pouca freqüência) (Artigo: VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).

Nesta pesquisa os 1.003 consumidores conferidos, também se afirma que são as ofertas de preço as que mais sucesso têm, mas outros formatos de oferta como vales desconto ou amostras de produto também resultam de muito interesse; e os setores sobre os quais mais interessa receber informação através da publicidade direta são: alimentação e drogaria, o equipamento do lar, a informática e o mobiliário (Artigo: O sampling como ferramenta promocional).

.

O estudo demonstra como há uma relação bastante direta entre o que manifestam os consumidores e o que está ocorrendo no mercado. Por exemplo, os setores sobre os quais mais interessa receber informação na caixa postal são os que mais publicidade direta empregam. No entanto, surpreendeu que promoções muito menos utilizadas do que as ofertas em preço, como vales desconto ou as amostras de produtos, têm uma grande aceitação. Isto aumenta nosso interesse como assessores de nossos clientes para considerar outro tipo de promoções que complementem as tradicionais ofertas em preços (Artigo: OS INSTRUMENTOS DE MARKETING DIRETO).

artigo recomendado:

.

Não permita que seus anúncios emitam cheques

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR