1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

HOMENS, UM TARGET DESCONHECIDO EM ALTA

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Homens e mulheres são muito diferentes, e no mundo do marketing e da publicidade não há exceção. Tanto agências como anunciantes estão se dando conta de que uma mulher semi-nua já não convida aos homens a comprar, por isso se deram à busca de novas fórmulas de atrair ao setor masculino interessado em algo mais do que mulheres, cerveja, carros e futebol. A importância deste público fez que Advertising Age apresente num especial as pautas para chegar a eles (Artigo: Não confunda a verdade, com a opinião da maioria).

O desconhecimento do público masculino, junto com a falta de arquétipos, fazem que o setor se encontre um pouco perdido. Não conhecemos seus conflitos corpo/espírito, assim que assumimos que simplesmente são sexuais, reconhece Marian Salzman de JWT Nova York. Também não conhecemos suas paixões nem seus interesses, assim que assumimos que são as mulheres e a cerveja.

Ademais, sempre se pensou no público masculino como um tudo, um único grupo compreendido entre os 18 e 34 anos, o qual agora reconhecem é um grande erro, já que essa audiência na realidade está bem mais segmentada. Outro dos problemas que gera este target é que são pouco pacientes com os métodos convencionais. Não se pode chegar a eles através de um simples anúncio de televisão. Se optar por esta opção convencional, deve fazer-se através do humor, a personalização, a individualização e apresentando uma situação onde inclusive tirando a marca dela, a pessoa siga adorando o spot, segundo Mike Burns de Fuel Games (Artigo: Não permita que seus anúncios emitam cheques).

Mas o que os homens querem é estar constantemente entretidos, pelo que há que optar por métodos não convencionais. As opções que começam a utilizar-se são os eventos, os jogos on-line, as concentrações que acordem o sentimento de comunidade que tanto agrada ao sexo forte.

Quanto aos esportes, já não basta com anunciar através do futebol. O que lhes atrai são todos aqueles esportes que "cheirem" a testosterona. Lutas profissionais, corridas de caminhões no barro, montar touros ou as competições de Harley-Davidson são os esportes que hipnotizam aos homens entre 18 e 24 anos e não os esportes regulares, ao menos isto afirma Seth Cummings, da companhia telefônica Amp’d (Artigo: O Código Cultural).

.

Mas já não basta com patrocinar os eventos, os anunciantes têm que passar à ação organizando eventos em discotecas, criando conteúdos para celulares, bem como sites na Internet onde os usuários possam interagir. Setores que antes estavam voltados à mulher, começam agora a dar um giro com a finalidade de atrair também ao público masculino. Tal é o caso do setor da moda. Várias marcas de moda feminina estão tentando estender seu negócio e começam a cruzar a linha do gênero (Artigo: Como fazer um anúncio funcionar).

.

Faz dez anos não tinha mais de 24 marcas de roupa de mulher que contassem com uma divisão masculina, mas hoje passam das 100, assegura Marshal Cohen, de NDP Group. E é que, segundo diz, as tendências de compra estão mudando. Em 1975, 75% da roupa de homem a compravam as mulheres, agora são os próprios homens os que compram esses 75%. O que isto representa é que os anunciantes já não têm que se dirigir à mulher, senão que terão que fazer um esforço maior e dirigir-se diretamente aos homens.

Para isso, está-se convertendo em tendência criar campanhas publicitárias protagonizadas por homens e mulheres juntos vendendo um só produto, muito ao estilo Ralph Lauren.

artigo recomendado:

.

Não se pode competir contra a recomendação de um amigo

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR