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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Não confunda a verdade, com a opinião da maioria

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Pensa que o Marketing exige um enorme orçamento? Em absoluto; e mais, parte importante do marketing de sucesso se realiza com recursos financeiros menores, mas com muita criatividade. O Prof. Guy Kawasaki  é um especialista na matéria devido tanto a seus anos com Apple, como a sua experiência como guru da marketing de Macintosh e a sua larga experiência com negócios que se iniciam no campo da inteligência artificial. O Prof. Kawasaki, como sempre, mostra-se irreverente e a seguir nos oferece alguns conselhos:

Não se preocupe, ocupe-se: as empresas gastam demasiado tempo e esforço na criação do produto perfeito. Se não age com rapidez, o mercado passará à frente e você os seguirá de trás. Coloque seu produto num palco razoável e arrisque (Artigo: A diferenciação é a chave para evitar a guerra de preços)
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Dê-lhe duro: isto significa manter-se em movimento constante. Uma vez que se lança um produto, o ganho ou perda está determinada, não pelo lugar onde se encontra o produto, senão por a rapidez com a qual se melhora. Jamais se freie para melhorar seu produto.
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Mude as regras do jogo: se os obstáculos operam contra você, não jogue conforme a regras estabelecidas. Mude a distribuição, os preços, apoios ou marketing, de maneira que você gere suas próprias vantagens (Artigo: marketing olfativo: faça sua empresa cheirar à vendas)
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Deixe o importante em mãos de aficionados: não contrate profissionais para realizar funções importantes como a investigação de mercado. Faça-a você mesmo. É demasiado importante para deixá-la em mãos de pistoleiros a salário.
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Aprenda a conquistar a todo mundo: deixemos de lado os planos estratégicos e recordemos que, muitas vezes, conseguir uma venda depende se você simpatiza com à secretária. Conquistar a todos pode cambiar a cor de seus números na balança (Artigo: Invista 5% das vendas nos seus clientes)
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Não peça aos clientes que façam o que você não faria: esperaria uma hora para receber apoio técnico? Mandaria uma carta com as correções de uma declaração? Também não o fariam seus clientes. Coloque-se em seus sapatos.
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Determine o ciclo de vida: os produtos observam ciclos de vida, portanto, suas estratégias de marketing também têm um ciclo de vida. Em ocasiões, isto obriga a procurar nichos; às vezes, a realizar envios de mercadoria com a maior rapidez possível. Seja flexível pois é indispensável ajustar-se às mudanças no ciclo de vida de seus próprios produtos (Artigo: O ciclo de vida de um produto)
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Mantenha uma relação pessoal com a tecnologia: não, este não é um uso contraditório de termos. O correio eletrônico e os sites na Web lhe permitem manter contato próximo com muita gente e a preço muito baixo. Que mais pode pedir? 
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Não permita que os pessimistas o desanimem: se você acredita em sua idéia, sustente-se nela. Não permita que aqueles que se beneficiam com seu fracasso se coloquem à vanguarda do jogo. Mantenha-se leal a sua visão (Artigo: Sonhe, algumas pessoas se deram bem sonhando...).

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Prof. Guy Kawasaki

https://guykawasaki.com

Biblioteca exclusiva do Prof. Guy Kawasaki

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Guy Kawasaki (nascido no dia 30 de Agosto de 1954) é um dos maiores especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing. Ele é um proeminente capitalista de risco do Vale do Silício, autor "best-seller" e conselheiro da Apple Inc.. Ele foi um dos funcionários da Apple originalmente responsáveis pelo marketing do computador Macintosh em 1984. É atualmente Diretor-Gerente da Garage Technology Ventures, sua empresa de capital de risco e é parceiro de "startups" como Truemors e o agregador RSS Alltop. Ele também é reconhecido como um famoso blogger.

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Outros excelentes artigos traduzidos e editados pelo Jornal SDR, do Prof. Guy Kawasaki:

10 conselhos retrospectivos

The art of the Start - A arte de Empreender

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