1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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A Arte de empreender

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sala dos artigos de gerenciamento

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Baseado no livro de sua autoria: "The art of the Start" (A Arte de empreender), o Prof. Guy Kawasaki, detalha uma lista de pontos ideais para os empreendedores que querem evitar enredar-se na teoria e detalhes supérfluos quando começam uma empresa. Se sua atitude é: não me incomodem com tolices e só digam-me o que tenho que fazer, esta lista de verificação é para você:

Faz sentido?: as grandes companhias mudam o mundo lutando contra o status quo, a apatia e a ignorância. Melhoram a vida das pessoas, arrumam o ruim e perpetuam o bom. Enquanto as companhias medíocres e frustradas surgem só para fazer dinheiro. Prova de fogo: se sua companhia não existisse, importaria ao mundo? Também pense nele (Artigo: Quem é seu Cliente?).
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Tens um grito de guerra para a empresa?: esquece uma declaração de missão, pense só três palavras (Você tem seu grito de guerra?). Estas captam a essência do que faz e do por quê de tua existência? Fenomenal exemplo: o grito de guerra de Mary Kay é: "Enriquecendo a vida das Mulheres"(Artigo: Você tem um grito de guerra?).
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Está escrevendo muito ou fazendo um protótipo?: passa muito tempo ao Powerpoint, Word e Excel. Em vez disso, faz um protótipo e prospecta. Não tem dinheiro para fazê-lo? Não há resposta mágica para este beco sem saída, mas a falta de dinheiro nunca é obstáculo para um verdadeiro empresário.
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Definiu um modelo de empresa credível, simples e específico?: Esta é uma pergunta que o setor de alta tecnologia inteiro passou por alto durante os dias do dotcom. A pergunta chave é: quem é o dono desse bolso que guarda o dinheiro e que deve passar ao meu? E como o conseguirei? (Artigo: estude o mercado antes de entrar de cabeça...).
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Procure posicionamento:
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Pode descrever seu produto ou serviço sem usar siglas e gíria?: se leva cinco anos para definir o que faz ou vende, está com problemas. Teus pais teriam que poder explicar teu produto ou serviço, e seus avôs usá-los.
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Está tirando vantagem a uma posição de superioridade?: concentra-se no que pode fazer para teus clientes, não nas incapacidades de tua concorrência. Ninguém compra algo para ajudar a uma companhia a matar a seus rivais, assim resista a tentação de destroçar outras empresas.
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Está tirando vantagem do segmento no qual se encontra seu produto ou serviço?: O importante é prover um produto único ou o serviço no mercado que os clientes precisam. Isso é preencher um segmento. Pode ser único por características, serviço, preços ou localização, mas não tente ser tudo para todas as pessoas (Artigo: Segmentação de Mercado Onde tudo começa).
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A promessa passa a prova oposta?: diz que teu produto é rápido, seguro e fácil de usar. A concorrência afirma que é lento, perigoso e difícil de empregar? Que bom, caso contrário, tua promessa funcionará somente no esvaziamento.
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Benefícios das palestras:
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Pode explicar em 60 segundos o que teu produto ou serviço faz?: Os edifícios são cada vez mais altos, e em resposta, os elevadores são cada vez mais rápidos. A maioria dos investidores tem uma capacidade de concentração breve, assim que, se leva muito tempo para explicar, terá menos probabilidade de que tua apresentação dê resultado (Artigo: Como falar um "Pitch" da empresa em 60 segundos).
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Responde ao homem pequeno: imagina-o sentado sobre teu ombro. Cada vez que diz algo numa apresentação, ele pergunta, E daí? Trata de dar-lhe a resposta ou evitar que faça esta pergunta. Por exemplo: quando comenta algo sobre o software aberto e a tecnologia cliente-servidor, baseada em Java, crê ter impressionado?; tua audiência se pergunta, E daí?
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Quando está no meio de uma palestra, tem a segurança de ter resumido tua apresentação a 10 slides?: Confia em mim: tua maneira de vender alimentos para cachorros em linha direta não merece 50 slides. Os temas cruciais são: problema a solucionar; solução; modelo da empresa; magia subjacente; marketing e vendas; concorrência; equipe diretiva; projeções e métricas chaves.
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O tamanho da letra em tua apresentação é de 30 pontos?: Para conseguir o tamanho da letra, divide entre dois a maior idade que encontre em tua audiência. O número que obterá é aproximadamente de 30 pontos. Impossível ajustar a esta pontuação todos os slides? Então reduz a quantidade de texto.
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Por trás do plano de negócios:
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Se atirasse ao lixo a página três de teu plano de negócios (e as seguintes páginas), seguiria atraindo investidores?: O resumo executivo, que constitui as primeiras 2 páginas de teu plano da empresa é a parte mais importante do documento. Se faz isto bem, os interessados lerão o resto, se não, nada nas próximas 18 páginas lhes atrairá (Artigo: O que é uma proposta de negócios?).
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Teu plano de negócios inclui mais de 20 páginas?: o tamanho ideal de um plano de negócios é de 20 páginas no máximo e olha lá... Aos investidores não lhes interessa que teu modelo financeiro, de 50 páginas, calcule que gastará R$:65,25 em lápis, o 5º mês do 4º ano.
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Fornece operações chaves e números confiáveis?: enfrentemo-lo: obteve os números de rendimentos no chute. Os cálculos chaves de teu negócio, por exemplo, número de clientes, tipo de instalações e sucursais são importantes para os investidores. Conselho: se indica que vai fechar 50% das vendas dentro do grupo Fortune 500 no 1º ano, está alucinando (Artigo: Será que realmente é uma boa oportunidade?).
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Desenvolve tuas projeções financeiras de baixo para cima ou de cima para abaixo?: As projeções verticais são fáceis porque 1% de um grande mercado sempre será um número excitante. Mas está construindo uma empresa de baixo para acima, assim que faz teus prognósticos desta maneira:

quantos representantes de vendas terá?
quantas chamadas de vendas pode fazer?
que percentagem será sucesso?

Prof. Guy Kawasaki

https://guykawasaki.com

Biblioteca exclusiva do Prof. Guy Kawasaki

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Guy Kawasaki (nascido no dia 30 de Agosto de 1954) é um dos maiores especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing. Ele é um proeminente capitalista de risco do Vale do Silício, autor "best-seller" e conselheiro da Apple Inc.. Ele foi um dos funcionários da Apple originalmente responsáveis pelo marketing do computador Macintosh em 1984. É atualmente Diretor-Gerente da Garage Technology Ventures, sua empresa de capital de risco e é parceiro de "startups" como Truemors e o agregador RSS Alltop. Ele também é reconhecido como um famoso blogger.

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Outros excelentes artigos traduzidos e editados pelo Jornal SDR, do Prof. Guy Kawasaki:

10 conselhos retrospectivos

The art of the Start - A arte de Empreender

Não confunda a verdade, com a opinião da maioria

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