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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Freud explica: Ninguém perde uma venda no final do Processo

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Quando você perde uma venda, você geralmente a perde no início do processo de vendas. Se você acredita que você perdeu a venda porque você cometeu algum erro no final do processo, olhe para trás para entender como você começou o relacionamento:

Você começou com uma apresentação?

Você usou discursos tradicionais de vendas, como: nós temos uma solução que nós acreditamos que precisa,

Ou outras empresas da sua indústria compraram essa solução, você não deveria considerar também?

Quando você usa a tradicional linguagem de vendas, clientes em potencial imediatamente associam você ao estereótipo do "Vendedor". A partir daí, fica praticamente impossível ao potencial cliente, associar você a palavra "Confiança". E se o ambiente de Confiança não for criado entre vocês, nunca existirá uma comunicação honesta sobre os problemas que o cliente quer resolver (Artigo: Porque o mercado deveria comprar da sua empresa?).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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Uma boa venda torna o cliente leal

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