1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

 

Integridade no Marketing não é opcional

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Normalmente, os anunciantes se encarregam de assuntos tão tradicionais como a concorrência, a rentabilidade e o uso das novas tecnologias ainda que deveriam concentrar-se mais num fenômeno bem mais poderoso e recente: o "ceticismo informado", tal e como o denomina Advertising Age. Num mercado em que os clientes estão constantemente em contato com outros compradores e a publicidade pode construir-se ou desbaratar-se desde a própria pessoa, os anunciantes mais autênticos serão os mais convincentes para os clientes, algo que só se consegue de uma maneira: "dizendo a verdade" (artigo: O Senhor odeia os lábios mentirosos).
.
A integridade no marketing já não é só um código ético, senão um ponto de apoio. Faz uns anos, a palavra "integridade" era o termo mais procurado no dicionário on-line de Merriam Webster. Sem ir mais longe: mais de 75% das enquêtes de opinião indicam que os consumidores preferem comprar numa loja que sabiam que trabalhava de maneira ética, ainda que tivessem que pagar mais dinheiro. Quase ao mesmo tempo, um estudo da Edelman Consulting concluiu que os líderes de opinião baseavam grande parte de seu sucesso em sua forma de comportar-se ante a sociedade
(artigo: Não permita que seus anúncios emitam cheques).

Ainda que muitos executivos foram multados ou encarcerados por cometer atos pouco lícitos com os clientes, apenas a metade dos 1.800 profissionais de comunicação entrevistados num recente estudo aceitaram o fato de que o comportamento ético era importante em sua companhia.

De todos modos, apesar de que existe toda outra metade de anunciantes honestos, a maior parte dos consumidores está farta das más práticas das empresas, com o que converteram à integridade das companhias numa espada de Damocles que pendura constantemente sobre o comportamento de cada companhia. De fato, as marcas que tenham tido algum tipo de mancha em sua atitude viram cair estrondosamente suas vendas (artigo: O que faz o consumidor comprar ou não comprar).

Como fazer que uma empresa tenha integridade: se o responsável de imagem corporativa de uma empresa quer saber se sua companhia atua com a necessária integridade para ser bem considerada, tem que se fazer as seguintes perguntas:

Está interessado em reforçar sua credibilidade?
Promove sua marca até o limite de invadir a intimidade de seus potenciais clientes?

Seus clientes são uma mera fonte de benefícios ou uma parte imprescindível que faz funcionar o negócio?

Seus encarregados de Marketing são tecnicamente legais ou se valem da maquiagem de dados para vender?

Os produtos ou serviços que sua empresa oferece têm o mesmo grau de qualidade que o que desejaria encontrar se fosse você o comprador?
Tem algum tipo de métricas (matéria supimpa) que meçam a integridade de sua empresa, ao estilo do ROI, mas em termos de integridade?

.

artigo recomendado:

.

Como fazer um anúncio funcionar

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR