1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

Não se está adicionando valor no processo de venda

.

artigos de vendas  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

.

Os vendedores seguem sendo primordiais na venda de tecnologia B2B, mas devem enfrentar-se a algumas mudanças, como ser capazes de traduzir a "tecnologia em soluções". Apesar da atenção que despertou o marketing digital e suas habilidade para conectar com os clientes, os vendedores seguem sendo primordiais nas compras de B2B. Quem o confirma é empresa de consultoria Gartner num recente relatório especializado, realizado a partir de uma enquete a 503 organizações em EUA, Europa e China, que procurava entender como as atividades de marketing dos fornecedores de TI, influem nas decisões das companhias de optar por certas tecnologias e serviços, bem como as empresas que as fornecem (Artigo: Desenvolva o Perfil dos seus Clientes).

56% dos Executivos entrevistados consideram de grande importância a interação direta com o vendedor;
42% dos Executivos entrevistados assinalam que a importância é média;
3% somente dos Executivos entrevistados crê que tem pouca importância.

Isto significa, segundo Tiffany Bova, analista de Gartner, que as interações pessoais seguem sendo a atividade de maior influência nas decisões de compra segundo 56% dos altos cargos das empresas. Ao mesmo tempo, também é verdade que os compradores não valorizam suas interações com os vendedores da mesma maneira que o faziam no passado, e que se perdeu o "controle do ciclo das vendas"; se no passado era o pessoal de vendas o que ditava o "como e onde" das visitas, agora são os compradores os que decidem "quando e onde" se produzirá a visita (Artigo: O tempo ajuda mais o compradores).

Esta mudança na participação do cliente deveria levar aos fornecedores a revisar seus modelos de venda e garantir contribuir o valor necessário no processo de compra. Em concreto, Gartner propõe que os responsáveis de marketing e vendas compreendam a importância de continuar investindo na melhora de "habilitação, capacitação e processos de vendas", já que os cliente esperam qualidade em suas interações diretas, como principal influência em suas decisões durante seu ciclo de compra de tecnologia.

Para a empresa de investigação de mercado, a força de vendas do futuro precisará entender intimamente o meio dos clientes, bem como traduzir a tecnologia em soluções e proposições de valor; ademais, deveria ser visto mais como um parceiro estratégico que ajude às empresas a evoluir e conseguir seus objetivos, em lugar unicamente como um fornecedor de produtos tecnológicos. Os quatro retos que Gartner propõe às organizações de vendas para melhorar a experiência de compra são:

Combinar meios e atividades para solucionar todas as questões do comprador, desde a interação direta às atividades de marketing; trata-se, em definitiva, de uma proposta multicanal.

.
Que se reorientem as vendas como guias de conhecimento, e isto é porque para um 81% dos entrevistados, a interação que mais valorizam é a que realizam com um vendedor técnico experiente (Artigo: A credibilidade do vendedor).

.
As apresentações de vendas devem centrar-se no cliente e em suas necessidades, e não sobre o vendedor. Neste sentido, Gartner adiciona que no futuro, as apresentações de vendas não devem utilizar-se como a principal ferramenta de vendas para educar ao comprador, senão como uma forma de desenvolver uma interação personalizada por cima e além do que podem encontrar por sua conta (Artigo: Como fazer grandes apresentações em vendas).

.
A última recomendação de Gartner é "Plano para Mudar", referindo-se a que a equipe de vendas precisa liderar os esforços de mudança em suas organizações. Criar uma forte equipe de vendas que possa orquestrar recursos técnicos e industriais é crítico, diz a empresa de investigação de mercado (Artigo: está precisando aumentar as suas vendas?).

.

artigo recomendado:

.

Até onde vai a responsabilidade de cada Vendedor?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR