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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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estatísticas que ajudam a melhorar as vendas

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artigos de vendas  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Para melhorar o desempenho de um escritório de vendas, é preciso que a gerência entenda como cada estatística de vendas se relaciona com a outra e com o resultado dessas análises, poderá criar oportunidades de negócios com uma alta taxa de sucesso. É preciso que a gerência ganhe prática até que melhore a confiança necessária para explorá-las ao máximo. Ao analisar estatísticas, a gerência estará procurando respostas para várias questões relacionadas a cada oportunidade de vendas. O objetivo da análise estatística é identificar tendências (Artigo: KPI's não são metas, mas ferramentas para alcançá-las!).

Um escritório de vendas, por exemplo, pode usar a análise estatística para encontrar padrões e oportunidades nos dados e usá-los para criar novas oportunidades de negócio e aumentar as vendas. Todos os profissionais, se querem melhorar, devem medir.

O realmente importante é analisar como as vendas são geradas a fim de propor soluções concretas. Embora a grande maioria acha que as pesquisas de vendas são as principais diretrizes das empresas, o real é que elas não são. As diretrizes das empresas são o resultado de diversas estatísticas. Somente reconhecendo os números de seu segmento, é que você vai conseguir aumentar as vendas. Enquanto as pesquisas podem fazer você repensar o seu dia a dia, com uma melhor gestão de prospecções telefônicas, ou de e-mails, manejar melhor sua rede profissional no Linkedin, preparar melhor suas apresentações, mailings, visitas e envios de amostras (Artigo: O sampling como ferramenta promocional).

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Analise que fraquezas e fortalezas tem seu escritório de vendas e afine a pontaria e sua taxa de sucesso será muito maior:

A melhor hora para prospecção de e-mails é as 8.00h e as 15.00h (Fonte: GetResponse).

Líderes em vendas tem utilizado Linkedin uma média de 6 horas semanais (Fonte: Jill Konrath).

Marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads, mas custa 62% menos (Fonte: Demanda Metric).
71% das empresas b2b utilizam o marketing de conteúdo para gerar leads. (Fonte: MarketingProfs).

A cada ano, você vai perder 14% de seus clientes. Nunca pare de prospectar (Fonte: Businessbrief).

24% dos consumidores que vêem um anúncio no celular irá procurar a empresa (Fonte: Millward Brown).

48% dos vendedores constroem uma nova landing page para cada promoção. (Fonte: MarketingSherpa).

Os nurtured leads realizam 47% mais compras, que os não nurtured leads (Fonte: The Annuitas Group).

53% dos profissionais de marketing de mídias sociais não medem o seu sucesso (Fonte: Gartner Research).

5ª feira é o melhor dia de prospecção, 4ª feira, o segundo melhor, e o pior dia é 3ª feira (Fonte: InsideSales).
Em média, o vendedor tem apenas duas tentativas para chegar a um cliente potencial (Fonte: Sirius Decisions).

50% das vendas vão para o primeiro vendedor a entrar em contato com o prospecto (Fonte: The ovation Group Sales).

Os e-mails relevantes fornecem 18 vezes mais receita do que e-mails de campanhas massivos (Fonte: Pesquisa Jupiter).

91% dos clientes dizem que dariam uma referência. Apenas 11% dos vendedores pede referências (Fonte: Dale Carnegie).

Os fornecedores que têm priorizados os blogs são 13 vezes mais propensos a desfrutar de um ROI positivo (Fonte: Hubspot).

O comércio móvel será responsáveis por 24,4% do total da receita de e-commerce até o final de 2017. (Fonte: Pesquisa ABI).

O e-mail marketing tem 2 vezes maior ROI que as ligações em frio e que as interações em redes sociais (Fonte: MarketingSherpa).

Depois de uma apresentação, 63% dos participantes lembram histórias. Apenas 5% lembram estatísticas (Fonte: Chip e Dan Heath).

As empresas que automatizam a gestão de leads, aumentam sua renda em 10% ou mais em 6-9 meses. (Fonte: Gartner Research).

Apenas 56% das organizações B2B verificam seus leads válidos antes de enviar eles ao depto. de vendas (Fonte: MarketingSherpa).

79% dos leads em marketing, nunca se convertem em vendas, em grande parte pela falta de lead nurturing (Fonte: MarketingSherpa).

Quase 57% dos prospectos e clientes B2B, sentem que as equipes de vendas não estão preparados para a primeira reunião (fonte: IDC).

Em 2007 precisa-se 3,68 ligações em frio para conquistar um prospecto. Hoje precisa-se 8 ligações (Fonte: Telenet and Ovation Sales Group).

Estima-se que apenas 8% dos vendedores utilizam uma solução completa com um software de vendas (Fonte: Jeff Ernst Forrester Research, Inc.)

80% das vendas exigem 5 ligações de acompanhamento após a reunião. 44% dos vendedores desistem depois da 1ª ligação de follow-up (Fonte: The Marketing Donut).

Somente 2% das ligações em frio acabam em uma reunião. É preciso encontrar novas formas para chegar nos responsáveis das decisões de compra (Fonte: Leap Job).
Os elementos visuais são processados 60 vezes mais rápida no cérebro, que o texto. Use mais fotos e gráficos em suas apresentações (Fonte: Neo Mammalian Studios).
80% das vendas requerem ligações de follow-up após uma reunião. 44% dos vendedores renúncia depois do primeiro seguimento (Fonte: The Marketing Donut).

65% das mulheres no Brasil não se identificam com a publicidade e com a forma como elas são representadas em campanhas publicitárias (fonte: trendwatching).

Os consumidores são até 85% mais propensos a comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo. Lição: utilize mais vídeos em suas apresentações (fonte: Forrester Research).

49% dos profissionais de marketing B2B investem mais tempo e recursos no e-mail do que em outros canais. E 59% deles afirmou ser o canal mais eficaz para gerar receita. (Fonte: Revista BtoB).

É fato que 63% das pessoas que solicitam informações a sua empresa hoje, não vai comprar por pelo menos 3 meses e 20% vai demorar mais de 12 meses para comprar (Fonte: Marketing Donut).

88% das oportunidades de vendas perdidas foram causados porque os vendedores não conseguiram recuperar as informações da prospecção anteriormente realizadas (Fonte: Sales Execution Survey).

48% dos vendedores nunca dão seguimento ao 1º contato. 25% dos vendedores realiza um 2º contato e para. 12% dos vendedores realiza um 3º contato e para. Somente 10% dos vendedores realiza mais de 3 contatos (Fonte: National Sales Executive Association).

Os 3 primeiros resultados produzidos pelos motores de busca conseguem reunir a 61% dos cliques. 75% dos usuários de Internet nunca vão além da primeira página de resultados de pesquisa (Fonte: Fertile Frog).

O melhor horário para realizar ligações em frio é entre as 16 e 17 horas. O segundo melhor horário é entre as 08 e as 10 horas. O pior horário é o compreendido entre as 11.00 ate 14 horas (Fonte: Kellogg School of Business).
No Brasil, as mulheres ganham R$ 1,1 trilhão por ano e são responsáveis por 85% das decisões de compra. Se a sua marca não se comunica direito com mulheres, sua marca perde (fonte: trendwatching).

2% das vendas são realizadas no 1º contato, 3% das vendas são realizadas no 2º contato, 5% das vendas são realizadas no 3º contato, 10% das vendas são realizadas após o 2º contato, 80% das vendas são realizadas após o 5º e até 20º contato (Fonte: National Sales Executive Association).

A menção de clientes de sua empresa é muito importante, de fato, 63% dos clientes dizem que eles são mais propensos a comprar de empresas das quais receberam qualquer feedback positivo e que o "boca a boca" é o principal fator por trás da percentagem de 36% de todas as compras (fonte: Influencer Connect).

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