.
Um
cliente leal é melhor que dois novos clientes
.
artigos de fidelização
-
Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
-
artigos de marketing
.
Embora 63% dos Marketeiros
acreditem que o objetivo mais importante da publicidade é que os
consumidores comprem, as empresas de maior sucesso sabem que alcançar o
comprometimento e lealdade dos clientes é o fator mais crítico
(ARTIGO:
A lealdade é uma relação).
.
Um estudo de
FiveStarts, tendo em conta 14 milhões
de visitas a lojas, um milhão de clientes e os resultados de programas
de fidelidade de mais de duas mil empresas, determinou a grande
importância dos consumidores leais
(ARTIGO:
Para todo vampiro, existe
uma estaca esperando!).
•
De acordo com o
estudo: estes clientes assumem 20% e são aqueles que visitaram pelo
menos 10 vezes a mesma loja.
•
20% supõe nada mais e
nada menos que 80% da receita total de uma empresa e 72% das visitas
totais.
Esses dados mostram que
existem muitas razões para cuidar desses compradores:
•
Clientes VIP e membros
deste tipo de programa são 70% mais propensos a espalhar a palavra
sobre o seu negócio.
•
65% geralmente pede a
loja que envie por e-mail, cupons e promoções.
Além disso, a
probabilidade de fazer uma venda adicional ou melhorar uma venda com
clientes fiéis, está perto de 70%, uma figura muito maior em comparação
com novos clientes que são muitas vezes mais conscientes dos preços
(ARTIGO:
Clientes com dinheiro no
bolso são inteligentes).
.
Os clientes antigos
valorizam muito a consistência, por isso se estamos tratando de
persuadi-los de que provem algo novo, devemos primeiro dizer-lhes que
suas antigas crenças e práticas eram corretas. Mas também devemos
liberá-los de seus compromissos prévios. Uma boa maneira de consegui-lo
é dizendo-lhes: "sua decisão anterior foi correta dada as evidências e a
informação disponíveis no momento; mas, agora há nova informação
disponível". Se fazemos isto, estaremos elogiando a consistência do
cliente e, ao mesmo tempo, dando-lhe a permissão de fazer algo diferente
no futuro
(ARTIGO:
Não permita que seus
anúncios emitam cheques).
.
.
artigo recomendado:
.
Como fazer um anúncio
funcionar |