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Um cliente leal é melhor que dois novos clientes

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artigos de fidelização  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  artigos de marketing

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Embora 63% dos Marketeiros acreditem que o objetivo mais importante da publicidade é que os consumidores comprem, as empresas de maior sucesso sabem que alcançar o comprometimento e lealdade dos clientes é o fator mais crítico (ARTIGO: A lealdade é uma relação).

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Um estudo de FiveStarts, tendo em conta 14 milhões de visitas a lojas, um milhão de clientes e os resultados de programas de fidelidade de mais de duas mil empresas, determinou a grande importância dos consumidores leais (ARTIGO: Para todo vampiro, existe uma estaca esperando!).

De acordo com o estudo: estes clientes assumem 20% e são aqueles que visitaram pelo menos 10 vezes a mesma loja.
20% supõe nada mais e nada menos que 80% da receita total de uma empresa e 72% das visitas totais.

Esses dados mostram que existem muitas razões para cuidar desses compradores:

Clientes VIP e membros deste tipo de programa são 70% mais propensos a espalhar a palavra sobre o seu negócio.
65% geralmente pede a loja que envie por e-mail, cupons e promoções.

Além disso, a probabilidade de fazer uma venda adicional ou melhorar uma venda com clientes fiéis, está perto de 70%, uma figura muito maior em comparação com novos clientes que são muitas vezes mais conscientes dos preços (ARTIGO: Clientes com dinheiro no bolso são inteligentes).

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Os clientes antigos valorizam muito a consistência, por isso se estamos tratando de persuadi-los de que provem algo novo, devemos primeiro dizer-lhes que suas antigas crenças e práticas eram corretas. Mas também devemos liberá-los de seus compromissos prévios. Uma boa maneira de consegui-lo é dizendo-lhes: "sua decisão anterior foi correta dada as evidências e a informação disponíveis no momento; mas, agora há nova informação disponível". Se fazemos isto, estaremos elogiando a consistência do cliente e, ao mesmo tempo, dando-lhe a permissão de fazer algo diferente no futuro (ARTIGO: Não permita que seus anúncios emitam cheques).

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Como fazer um anúncio funcionar

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