O
que você faz não é o que eu preciso
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Sala dos Estudos,
Pesquisas e Estatísticas
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Todos, lojistas e
consumidores, concordam que servir ao cliente é extremamente
importante, entretanto, a noção do que seja "servir ao cliente"
difere muito entre lojistas e consumidores. Uma pesquisa realizada
pela
National Retail Federation
e American Express encontrou algumas diferenças. Quando perguntado
sobre quais são os benefícios super importantes para o consumidor,
os lojistas responderam:
•
61% dos lojistas
disseram que é importante que os funcionários conheçam os
produtos que vendem... Do outro lado, apenas 51% dos consumidores disseram que esse
benefício é importante.
.
•
44% dos
lojistas disseram que os consumidores consideram extremamente
importante serem reconhecidos quando entram na loja... Do outro lado, apenas 25% dos consumidores disseram que é
importante ser reconhecido dentro das lojas.
.
•
35% dos lojistas disseram que os consumidores consideram
extremamente importante oferecer produtos de qualidade... Do outro lado, apenas 20% dos consumidores disseram que
produtos de qualidade é um fator realmente importante para eles
(Artigo:
Porque os clientes deixam de comprar?)
O resultado disso é
que os lojistas acabam investimento dinheiro em benefícios que não
dizem nada para os consumidores enquanto deixam de enfatizar
aspectos que poderiam gerar mais negócios. Para os consumidores, os
benefícios super importantes que os lojistas deveriam investir são:
•
71% dos
consumidores disseram que é extremamente importante ter o preço
certo na prateleira.
•
73% dos
consumidores disseram que é extremamente importante que os
lojistas não compartilhem informações pessoais de clientes.
•
47% dos
consumidores disseram que é extremamente importante que os
lojistas tenham o número adequado de funcionários disponíveis
dentro das lojas
(Artigo:
Tratar mal ao cliente sai caro, muito caro).
PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
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