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Tratar mal ao cliente sai
caro, muito caro...
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SALA DOS ARTIGOS DE
ATENDIMENTO
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Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
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As empresas perseguem a
diminuição de custos para conseguir os máximos benefícios, mas não se
dão conta que essa atitude é muitas vezes contraproducente. A maioria
das empresas e comércios não prestam atenção suficiente ao serviço ao
cliente e isto lhes acaba passando uma fatura extremamente cara
(Artigo:
Para todo vampiro, existe uma estaca esperando!).
•
80% das empresas crê
que dá um serviço excelente a seus clientes, mas somente 8% dos
clientes considera que recebe um serviço de alta qualidade, uma
diferença e tanto, e no momento de fechar o balanço, as marcas
entendem isto.
•
20% dos consumidores
deixou a seu fornecedor de serviços habitual por um paupérrimo
serviço ao consumidor em 2015 e um 55% não finalizaram a transação
ou a compra por uma má experiência com o serviço.
•
35% perdeu os bons
modos, quando tentava solucionar algum problema com o serviço de
atendimento ao cliente em 2015, e 24% destes clientes usou mais
tarde as redes sociais para contá-lo.
Os consumidores, em media,
contam as boas experiências que tiveram à hora de realizar sua compra a
15 pessoas, em cambio, falam a 24 sobre as más. Estima-se que se
chegaram a perder 83 bilhões num ano nos EUA por um mau serviço ao
consumidor
(Artigo:
Vender é como namorar).
•
78% dos clientes se
queixa de que o serviço recebido foi decepcionante.
•
77% afirma que os
atendentes foram mal educados e pouco amáveis.
•
73% consideram que são
uns incompetentes.
•
71% consideram as
políticas do negócio muito inflexíveis.
Em cambio, não há nada que
não tenha solução. A um 46% dos consumidores lhes agradaria falar com
alguém por telefone a cerca das dificuldades e um 73% simplesmente
quereriam ter um melhor acesso ao serviço ao consumidor
(Artigo:
FOI UM PRAZER lhe atender!).
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artigo recomendado:
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Não desista dos clientes
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