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Todo mundo tem clientes

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Só traficantes e empresas de software é que tem usuários (Bill Gates). O mais importante para um escritório de vendas, é entender exatamente como o cliente e consumidor se relaciona com o negócio, onde as barreiras surgem, e o que faz o cliente voltar a comprar, e acima de tudo, compreender os processos de causa e efeito, que são a chave para vender mais: e se eu introduzir uma nova funcionalidade, terá um impacto positivo ou negativo? (Artigo: Como testar a sua Estratégia de Marketing?).

Como disse Peter Drucker: o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado; o que não pode ser analisado, não pode ser melhorado.

Para não precisarmos discutir com a nossa intuição, convém ler as estatísticas abaixo: os menosprezados clientes fixos dos varejistas são aqueles que favorecem a maioria de seu volume de negócios. De acordo com um recente estudo da empresa de pesquisa de mercado GfK, a proporção de clientes fixos do varejistas é de cerca de 28%. E estes 28% consegue acumular quase 63% do volume de negócios (Artigo: O papel da intuição na tomada de decisões).

Para cada cliente fixo perdido, as marcas devem atrair um mínimo de dois clientes ocasionais para compensar a perda.

Quando se trata de fidelidade ao cliente, marcas privadas são definitivamente mais milagrosas do que marcas brancas, que são a segunda opção dos clientes fixos. 31% das vendas de marcas privadas é responsabilidade dos clientes fixos, uma percentagem que diminui para 26% no caso das marcas brancas (Artigo: Marcas próprias e seu impacto na venda).

55% dos clientes pagariam mais, para garantir um melhor serviço (Investigação Defaqto).

Por cada queixa de clientes, há outros 26 clientes descontentes que manterão silêncio (Lee Consulting).

70% das compras de experiências se baseiam em como "sente" o cliente que lhe estão tratando (McKinsey).

Uma redução do "5% na taxa de deserção de clientes", pode aumentar os "benefícios num 95%" (Bain & Company).
O custo de adquirir um novo clientes é 6 a 7 vezes maior, que o de reter a um cliente já existente (Bain & Company).

96% dos clientes insatisfeitos não se queixam, e o 91% deles, simplesmente se vão e nunca retornam (One Financial).

Clientes satisfeitos que conseguem ter seu problema resolvido, contam sua experiência a umas 4 ou 6 pessoas (EUA: ONG Consumer).

Um cliente insatisfeito contará sua experiência de 9 a 15 pessoas. 13% deles se o contarão a mais de 20 pessoas (EUA: ONG Consumer).

Preço não é a principal razão da perda de clientes, em realidade é devido à má qualidade de serviço ao cliente (Accenture Global Report).

Para compensar a nossos clientes de uma experiência negativa, temos que lhes oferecer 12 experiências positivas (Ruby Newell - Legner).

Um aumento de um 2% na retenção de clientes, tem o mesmo efeito que a diminuição dos custos num 10% (Emmet Murphy & Mark Murphy).
Um cliente tem 4 vezes mais probabilidades de ir-se a um concorrente se o problema está relacionado com o preço ou o produto (Bain & Company).
A probabilidade de vender a um cliente existente é de 60 a 70%. A probabilidade de vender a um novo cliente é de 5 a 20% (Métricas de Marketing).
O gasto médio dos clientes que utilizam pela primeira vez o eCommerce é de U$S:24,50, em comparação com 52,50 dólares para clientes que repetem (McKinsey).

Os clientes que nos avaliam com um 5 de pontuação, numa escala de 1 a 5, são seis vezes mais propensos a fazer negócios conosco, frente aos que “só” dão-nos uma pontuação de 4,8 (Investigação TeleFaction).

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