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prof. Máximo Kinast

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Máximo Kinast é professor e consultor de empresas. Especializado em consultoria audit na área de internet, e-commerce, vendas e marketing desde 1992. tem direcionado seus estudos e consultoria na área de marketing e alto desempenho para as MPE do mercado europeu e latino americano.

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Com escritórios em Lima - peru e em Barcelona Espanha, oferece seus serviços de consultoria através do Tel: (+34) 932 384 150. Balmes, 152, 3º 2ª. 08008 Barcelona (Espanha). e em Lima - Peru. Jose Antonio 270 - sala 101 Bl - 3 La Molina - Lima fone: (51 1) 435 38 20.

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BLOG DO PROF. MÁXIMO KINAST

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Neste artigo tentarei desmistificar e esclarecer alguns conceitos e idéias, para que possam desfrutar das vantagens da Internet, e inclusive tentar utilizá-la em benefício de seu negócio, seja para aumentar as vendas, fidelizar clientes ou captar novos.
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O primeiro é o WEB SITE (ou Web, ou site na Internet): Imagine-se uma casa com quartos. Cada quarto é uma página Web (ou uma tela). Por isso não é bom chamar página Web a um Web Site, como não é bom chamar casa a uma habitação.

Agora pode compreender por que há WEB SITES que valem bem mais do que outros, igual que as moradias.

Mas esta casa não é como as demais: É uma casa móvel ou motor home. Portanto há que a alojar em algum lugar. Precisa um Hosting (estacionamento com segurança 24 horas), que é como dizer um camping. Claro, se você deixa sua caravana num estacionamento (garagem ou praia de estacionamento) lhe sairá muito mais barato que a deixar num camping de cinco estrelas.
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Onde estacionar a casa?: Um hosting (provedor de hospedagem) pequeno lhe resultará muito econômico, mas não poderá desfrutar de muitas vantagens. Por exemplo, se entram dez ou vinte visitantes ao mesmo tempo, sua Web se porá lenta ou não funcionará. Agora se paga um hosting com alta capacidade, poderá receber muitas visitas simultâneas e ademais contará com serviços de e-mails, gerenciador de visitas, dados estatísticos, painel de controle completo e muitos outros serviços.

E JÁ QUE ESTÁMOS FALANDO EM HOSTING OU PROVEDOR DE HOSPEDAGEM, A Bem-Vindo.net é a empresa que atende a comunidade sdr em hospedagem web e administração de e-mails, e sem dúvida a que melhor tem atendido e desempenhado, oferecendo o mais rápido acesso, o melhor suporte, o mais completo painel de controle e o mais importante: "mantêm seus serviços ativos" 24 horas por dia, o que é fundamental para receber os clientes com qualidade 100%. CONHEÇA...

Se você quer construir uma casa deverá contratar um arquiteto: Uma Web, para que valha a pena requer contratar a um bom desenhista. Mas o arquiteto não constrói. O mesmo passa em Internet. Precisa um informático para fazer sua Web Site. E se quer fazer a casa para negócio, recomendo-lhe que contrate um experiente em marketing virtual para que lhe assessore antes de construir seu Web Site.

Depois será muito caro ou demasiado tarde para arrumar os erros e é claro: um bom consultor (não de uma multinacional) está acima dos R$:300,00 a hora. A criação de um Web Site é um trabalho multidisciplinar no que têm de intervir, além do dono, um criador, um informático e um marketeiro, no mínimo.

Se falamos de casa, estamos falando de certo tipo de edificações: Há muitos tipos de edifícios, segundo o uso ao que estejam destinados. Há pequenos e grandes locais comerciais, há galerias comerciais e há grandes superfícies ou shoppings com numerosas e diversas lojas. Igual ocorre no mundo virtual:

  • Um Portal Horizontal é um grande mar aberto a todo tipo de público.

  • Um Portal Vertical é uma galeria comercial especializada num verdadeiro tipo de produtos ou serviços.

  • Uma Web Site empresarial é como um local comercial ou como o edifício de uma empresa. Podemos dizer que uma Web Site empresarial é (ou pode ser) uma cópia virtual de uma empresa ou entidade (como poderia ser o caso de uma Prefeitura ou Municipalidade; ou de uma Universidade ou Escola; ou de uma Empresa ou de um holding (grupo) de empresas, etc).

  • Um Web Site pessoal é como um ter um apartamento de um andar na Cidade. Ou como uma casa unifamiliar.

  • E que é um blog? Muito bem, você adivinhou! Trata-se de um departamento ou andar econômico (JK), como uma moradia subvencionada. O que os americanos chamam ‘flat’ e os franceses denominam ‘achelem’, ou os Brasileiros JK, edifícios de moradias típicos das cidades dormitórios. Com uma diferença. Há Blogs grátis. São Bitácoras ou diários de vida ou Web Sites rígidos, que permitem ‘subir’ textos ou fotos dentro de um formato estandarizado.

  • E um Blodcast? Simplificando bastante, é um blog de sons. Ambos se podem conseguir pondo em seu procurador favorito as palavras “blog grátis” ou bem “podcast grátis”, segundo seja o que lhe interesse e em cinco minutos se terá feito um a seu gosto. Em Google acha-se 3.460.000 ofertas para fazer sua blog grátis; e 31.100 ofertas para fazer-se sua podcast. Estes últimos são mais novos e menos conhecidos… ainda.

Suponhamos que sua Web Site é uma loja virtual para vender qualquer coisa. Bom, qualquer coisa não é fácil. É melhor diferenciar se o que vende é "BRICK", que literalmente significa "tijolo", mas que em Internet se refere a qualquer produto sólido, que precisa de uns serviços de logística; ou se é um produto ou serviço "CLICK", que é o som que faz um botão ao ser clicado e na Internet representa a todos os produtos ou serviços "virtuais" como textos ou música, que é possível enviá-los com só fazer um clic.

Óbvio, os produtos clicK não precisam (ou quase não precisam) de uma logística. Mas ambos precisam de um bom Plano de Marketing, se o que lhe interessa é ganhar dinheiro.

Como consigo que minha loja virtual funcione e me permita ganhar dinheiro?: A resposta é simples. Como em qualquer loja real, você precisa clientes que comprem seus produtos ou serviços. Isso é o que consegue um bom Plano de Marketing (MATÉRIA COMPLEMENTAR). Mas há que ter em conta algumas sutilezas próprias do mundo virtual.

No mundo real as estratégias podem ser "PUSH" ou "PULL". Ou seja, você pode levar, empurrar, seus produtos até o cliente, ou atrair ao cliente a seus produtos.

No mundo virtual só pode atrair a seus clientes até o produto: Suas estratégias comerciais têm de ser sempre PULL no Mundo Virtual. Um guru do marketing explicava que a Publicidade Geral é extensiva e push, como se regasse a todo mundo com uma mangueira de bombeiros; a Publicidade Direta é seletiva e push, como uma pistola laser, que lança um jato de água só às pessoas que querem ser molhadas.

Um Web Site pode ser extensiva (como um portal horizontal) ou seletiva (como um portal vertical) mas sempre tem de ser pull, como uma formosa piscina à que só entra quem quer molhar-se. Fica clara a idéia?

Igual que em qualquer loja real, no mundo virtual nos interessa que venha gente a nosso negócio; mas nem todos os que vêm são iguais:

Visitas ou Hits são pessoas fugazes que entram em nossa Web Site e se vão em menos de um tempo arbitrário, que pode considerar-se menor de cinco minutos.

Visitantes ou Pageviews (PÁGINAS VISUALIZADAS) ou pessoas que permanecem mais de cinco minutos em nosso Web Site.

Clientela ou Unique Visitors (VISITANTES ÚNICOS) são pessoas que de alguma forma nos facilitaram seus dados já que têm o costume (ou esperam tê-la) de visitar freqüentemente nossa Web Site.

Um importante indicativo é que estas pessoas utilizem nossa WEB como Portal, ou seja como entrada ou primeira Web que vêem ao entrar na Internet. Parece evidente que o maior número de Visitas (Hits) se traduzirá num número proporcional a mais vendas. Esta afirmação se conhece como o critério dos Portais Horizontais, e é verdadeira e é falsa ao mesmo tempo:

É verdadeira quanto a que a Lei de Poisson, conhecida como Lei dos Casos Raros, fará que uma mínima percentagem compre, enquanto mais de 99% não comprará. (excelente matéria)

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É falsa enquanto não há controle sobre as motivações das Visitas e, por tanto, estas podem ir por razões diferentes ao desejo de comprar algo. (A mesma Lei de Poisson diz em seu enunciado que '…o fato verdadeiro que se espera não se produzirá …'

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O maior número de Unique Visitors se traduzirá num aumento proporcional das vendas. É uma verdade absoluta, pela simples razão de que os Unique Visitors são nosso Target Group. Esta é a razão da vantagem dos Portais Verticais.

E como consigo fazer uma clientela?: Como na vida real. Você sabe que a ninguém amarga um doce. Difunda sua Web Site. Coloque sua URL (forma elegante de dizer ‘direção de minha Web Site em linguagem de informáticos) em toda sua papelaria e em sua publicidade. E de um valor adicionado às pessoas que entrem em sua Web Site. O presente mais apreciado pelos internautas ou viajantes do ciberespaço é a quantidade e qualidade dos conteúdos.

Siga o exemplo da Comunidade de Representantes Comerciais SDR, o portal empresarial que possivelmente tem a maior quantidade de conteúdos de representação comercial da América latina (senão do mundo) e sempre de uma grande qualidade.

Presenteie algo, como o serviço grátis de Consultas "AOS PROFESSORES" da Comunidade do SDR. Facilite informação clara e ágil. Em outras palavras, construa sua piscina de forma que seja apetecível visitá-la e tomar banho.

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