1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

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Não vá ao super com fome, não vai negociar sem ter estudado!

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sala dos artigos de negociação

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A negociação é uma realidade em todos os níveis da atividade comercial e empresarial. Desde o fechamento de acordos estratégicos ou convênios trabalhistas, até a partilha do trabalho diário ou a venda de idéias novas, se requerem algumas habilidades que nos ajudarão a conseguir nossos objetivos. Ainda que num mundo tão competitivo como o que vivemos o conceito de "ganha - ganha" se perde com bastante freqüência em qualquer mesa de negociação, seja interna ou externa, com colegas ou clientes, fornecedores ou competidores, nunca devemos perder de vista que:

Para que exista um compromisso real de aplicação do pactuado, seja a negociação que for e ao nível que se faça, devem existir concessões por ambas as partes, que além de mútuas, devem perceber-se como eqüitativas.

Por isso aconselham não ir ao super com fome, porque irá comprar mais do que precisa e terminará gastando além do necessário. Nas negociações é igual, se for sentar numa mesa sem ter estudado as necessidades e o que oferecer, irá gastar além do necessário. Para preservar sempre esse objetivo, propomos dez pautas de comportamento na hora de sentar-nos numa mesa de negociação:. (Artigo: Em negociação, o mais importante, as vezes não se vê...).

Jamais negociará com você mesmo: só podemos negociar ou trocar pontos de vista, com uma pessoa de cada vez; e se adiante de meu interlocutor tenho que re-negociar comigo mesmo, perderei a possibilidade de fazê-lo com ele. A solução está numa excelente preparação e em sentar-se à mesa com as idéias muito claras.
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seu jogo e seus triunfos serão apresentados um a um: joguemos nossas cartas pouco a pouco; troquemos nossas posições; mas deixemos uma margem sempre para poder seguir procurando um acordo e isso somente se consegue se mantemos uma reserva estratégica (artigo: QUANDO devemos UTILIZAR AS TÁTICAS NA NEGOCIAÇÃO).
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Controlará perfeitamente sua tática e seus nervos: se não tenho o autodomínio suficiente na negociação, não utilizarei meus recursos da melhor maneira possível, ou utilizarei táticas inadequadas às situações nas quais esteja.
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será suspicaz para entender o que não se diz mas se dá a entender: na negociação, 90% do sucesso é psicologia. Por tanto, escutemos além das palavras, interpretemos sua comunicação não verbal, saibamos ver oportunidades onde aparentemente não as há (artigo: SOBREVIVENDO A NEGOCIAÇÃO DE ÚLTIMA HORA).
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Sempre será consciente de seus movimentos: sejamos sempre perfeitamente conscientes de que estamos numa batalha em que se deve avançar como retroceder em nossas posições; a pior tática ao negociar é não saber o que e porquê se está fazendo um determinado movimento.
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pintará criativamente de azul as laranjas: criatividade! Negociar é uma arte, e esta tem que ser criativa. As regras estritas e as convencionais não servem; as soluções podem estar fora do marco, as vezes devemos sair para trazê-las!
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Converterá o tempo em seu melhor aliado: nunca deixemos o controle do tempo da negociação em mãos de nosso interlocutor; o tempo deve ser nosso, sem que nos pressione ou relaxe, nós marcamos o ritmo (artigo: O TEMPO AJUDA MAIS OS COMPRADORES...).
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Jamais ganhará baseando-se na derrota do outro: as duas partes devem ganhar, por tanto o objetivo tem de ser conseguir uma proposta "amiga". A sensação de levantar-se de uma mesa tendo sido derrotado é a maior garantia de dificuldades ou não cumprimento do lembrado e, por suposto, fechamento de futuras negociações.
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No prazer do jogo encontrará novos recursos: tiremos a "seriedade" das negociações. Entendê-las como um jogo nos abrirá a mente a soluções criativas e inclusive a divertir-nos fazendo-o, fazendo que o interlocutor relaxe um pouco a tensão (artigo: Negociando com inteligência e flexibilidade).
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Constantemente se guiará pelo futuro da relação ativa: esta negociação nada mais é do que um dos passos na relação com seu interlocutor, de maneira que não fechemos portas. O que hoje é um acordo deve perdurar, repetir-se e potenciar-se; o que não o é, pode sê-lo no futuro e devemos deixar isso claro.

Evidentemente, esta pode ser nossa pauta de comportamento, e no entanto, nosso interlocutor, ter outra completamente diferente: Lógico, seu comportamento não determina o comportamento dos demais, mas pode ajudar a que seja de uma determinada maneira. Em qualquer caso, saibamos adaptar-nos a cada situação; o marco proposto é o suficientemente amplo como para sempre encontrar nele uma solução que nos remeta um acordo satisfatório para ambas partes (artigo: Negociar ou persuadir?).

PROF. Antoin j. Cales
Krauthammer Intenational
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Desde sua criação em 1971, Krauthammer International dedicou uma parte significativa de seus recursos ao desenvolvimento de sua universidade corporativa, localizada em Leysin, Suíça, a Krauthammer é uma das mais reconhecidas consultorias de negócios pelas corporações mundiais, com filiais em mais de 14 países. Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR.

artigo recomendado:

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a re-negociação de preços com os compradores

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