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Qual é o melhor dia para enviar um e-mail?

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Quando os consumidores estão mais dispostos a ler um e-mail e, mais ainda, a indagar em seu conteúdo? O "eROI" (e-retorno de investimento) é uma boa ferramenta para averiguar este dado, que costuma dar alguma dor de cabeça aos responsáveis do marketing. No referente ao click-through rate (taxa de abertura) e ao read and click rate (taxa de leitura e compra) de uma análise dos resultados por estatísticas em cada dia da semana se deduz que se obtêm(ARTIGO: Como seria o e-mail perfeito?).

Os piores resultados durante os dias de trabalho da semana.

Ao contrário, no domingo e na sexta-feira se obtêm os melhores resultados.

Com respeito ao tamanho, os melhores dias para enviar um mailing quando se trata de listas de distribuição longas (acima de 10.000 destinatários) são:

Segunda à quarta-feira, nos quais as leituras das mensagens aumentam em 23% e o número de clics se duplica.

Os mailings dirigidos a listas mais curtas, no entanto, situam-se acima de 35% da taxa de leitura e entre 5% e 9% de percentagem no número de clics, muito acima da média (27% e 4.4%, respectivamente).

A norma indica que a eficácia é inversamente proporcional ao tamanho da lista, mas, como toda norma, tem sua exceção: o sábado. Isto é devido a que, tal e como o "eROI" mostra, as listas com grande número de destinatários tendem a experimentar picos nas taxas de leitura aos sábados, pois a maioria das listas mais longas são B2C e é nesse dia quando o target de consumidores toma suas decisões de compra. Em conseqüência, os responsáveis deveriam apoiar-se nestes resultados para segmentar bem as listas, algo que lhes reportaria maior eficácia (ARTIGO: Não é trabalho do cliente lembrar de você).

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E seria recomendável, ademais, que tratassem a seus clientes de maneira diferente ou inclusive valer-se de dados personalizados para dirigir-se a eles. Com estes dados você pode ter uma melhor idéia de recepção para seus mailings, mas lembre que nunca deve competir com a massa... quem sabe deixa de fora as segundas feiras que é o dia que todos os e-mails do fim de semana acumularam e se apresenta de terça a quarta feira? (ARTIGO: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

 Artigo recomendado:

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CORREIO tradicional, E-MAIL OU AMBOS?

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