.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Sim, não, tal vez...

.

sala dos artigos de vendas

.

Em cada encontro de vendas que tiver ouvirá uma de três palavras: "Sim, não ou talvez". Surpreendentemente, muitas pessoas têm dificuldade em lidar com o Sim. Muitas vezes estão tão mentalizadas de que serão rejeitadas, que essa palavra milagrosa as apanha de surpresa e não sabem o que fazer. O "não" é a resposta mais temida pelos vendedores. Mas um bom profissional sabe tirar partido dele, encarando a rejeição como uma oportunidade de fazer perguntas ao cliente. Reaja de forma segura, como se fosse imune à palavra. No entanto, mostre sempre respeito pelas opiniões do cliente, nunca dando a entender que ele está errado (Artigo: como organizar visitas).
.
Pior do que um não é um talvez, porque só lhe resta esperar... Muitas vezes o cliente não quer dar uma resposta definitiva, usando o talvez para o despachar. Nestes casos, ofereça-se para o ajudar a tomar uma decisão. Assim, receberá uma resposta mais definitiva. Nos casos em que o cliente quer realmente algum tempo para pensar, dê-lhe uma data limite e ajude-o a tomar uma decisão. Escreva as vantagens e desvantagens que as suas ofertas proporcionam ao cliente, para que ele as possa visualizar
(Artigo: faça seu cliente ficar de boca aberta...).

.

Estará, deste modo, expondo o problema para poder resolvê-lo. Poderá também forçar o cliente a tomar uma decisão dando-lhe uma razão para agir. Por exemplo, diga-lhe que talvez a empresa não esteja preparada para o que está vendendo, dando a entender que irá logo seguir para a concorrência. Preste atenção às mensagens não verbais. Estudos revelam que expressamos apenas:

7% do significado de uma mensagem através das palavras.
38% são transmitidas pelo tom de voz.
55% pela linguagem corporal.
93% de uma mensagem o comunicamos de modo não verbal, através da postura, dos gestos e do tom de voz.

Por exemplo, se não houver coerência entre a linguagem verbal e a não verbal, o resultado será uma distorção da comunicação e o interlocutor acreditará apenas: não no que foi dito (a verbal), mas no que ele viu e sentiu (a mensagem não verbal) (Artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Como oferecer um excelente serviço ao cliente

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR