Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

.

postos de serviços e o marketing lateral

.

.

Prof. Philip Kotler

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

é professor de marketing internacional da Kellog Graduate School of Management, da Universidade Northwestern. Autor de 15 livros, foram textos obrigatórios em Universidades de todo mundo. Vendeu cerca de 3 milhões de exemplares de suas obras, as quais foram traduzidas a 20 idiomas, e foram distribuídas em 60 países.

.

Foi o presidente do College on Marketing do Institute of Management Sciences e diretor da American Marketing Association. Presta consultoria em estratégia de marketing a muitas empresas como AT&T, General Electric, Ford, IBM, Michelin, Merck, DuPont, e o Banco de América.

.

Tradicionalmente, as estações de serviço foram lugares onde os carros repunham combustível. Esta é sua principal função, mas normalmente vemos que nelas também vendem outros produtos, como chicletes, aperitivos salgados, bebidas e caramelos (principalmente produtos de compra por impulso). Há alguns anos, as estações de serviço começaram a vender jornais e revistas, vídeos e inclusive filmes para fotos. Em alguns casos, começaram a vender também alguns alimentos (artigo imperdível: Am/Pm - LOJAS DE 50 A 140 MTS).

Nos últimos anos, as margens das estações de serviço se viram ameaçados pelos contínuos aumentos nos preços e os impostos do combustível. Surgiu então a idéia de que poderiam empregar-se como formas alternativas para gerar benefícios. Ademais, mudanças sociais (num elevado número de lares onde trabalha tanto o homem como a mulher) e o reduzido tempo que pode dedicar-se às compras sugeriram que muitos clientes que iam às estações de serviço a carregar combustível poderiam comprar outras coisas além dos produtos de compra impulsiva, como massa, molhos comidas congeladas, etc.

Algumas empresas de distribuição de combustível decidiram abrir negócios de alimentos em seus postos de gasolina. Agora a maior parte das cidades têm estações de serviço onde podem comprar frutas, pão, verduras, água, café ou molhos, entre outros produtos e objetos, além de ter serviços fora os convencionais e originais dos postos. Nas estações de serviço se criaram verdadeiros negócios de alimentos.
.
Uma importante vantagem de vender alimentos nas estações de serviço é que, em comparação com o que as pessoas pagam pelo combustível, os preços dos alimentos parecem suficientemente baixos. Ter que pagar dois euros por uma porção frutas secas não parece demasiado quando gastei trinta euros em nafta. Os consumidores não se dão conta de que o mesmo produto custa a metade num supermercado normal.

Outra vantagem é que os consumidores não precisam estacionar seus carros para ir comprar. Deixam-no ao lado das bombas de gasolina ou da loja dedicam uma média de cinco minutos a adquirir os produtos e vão para casa. Na atualidade, os negócios das estações de serviço estão gerando uma importante percentagem dos rendimentos totais dessas empresas pois a margem de um litro de gasolina é menor que 5%, enquanto a margem média de um comércio se situa acima de 50%.

Supermercado nas estações de serviços?  Apliquemos a lógica de como começou este negócio, mas dediquemos uns segundos a pensar nisso... É lógico que as estações de serviços se convertam em supermercados?

.

OUTROS EXCELENTES ARTIGOS do Prof. Philip Kotler:

marcas próprias

O QUE É MARKETING LATERAL

CONCURSO DE TV BIG BROTHER

selecione antecipadamente suas armas

Cada produto tem um cliente e um meio

A marca representa mais do que o produto

Insuficiente Enfoque ao Mercado e ao Cliente

a idéia central do marketing é a diferenciação

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR