1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

O melhor vendedor do mundo

.

sala dos artigos de representação

.

Quase todas as novas idéias têm algo de malucas quando apresentadas pela primeira vez. Por isso e para ter sucesso em qualquer empreendimento, o fundamental é amá-lo. E querê-lo como o mais importante da nossa vida. Isso que nos fará ser originais e oferecer o melhor de nós. Assim foram todos os precursores, empreendedores e sonhadores deste mundo. O caso de Elmer o melhor vendedor do mundo de seguros, um apaixonado pelo que fazia, nos retrata como a vida nos responde quando colocamos paixão no que fazemos? (artigo: COMO SER PROFISSIONAL EM VENDAS).

.

Elmer foi o precursor na arte de vender seguros omitindo a palavra morte ao oferecê-los. Sabia que um empático profissional em vendas encontraria muitos argumentos, além do medo, para conquistar clientes. E está certo, porque a maioria das pessoas não aceita sequer escutar aos vendedores de seguros de vida, pois de alguma forma implica falar das possibilidades de uma desgraça. Quando Elmer começou no mundo das vendas, achava que primeiro devia servir antes de vender e assim conseguiria clientes: ia-se a caminhar pelas ruas nas quais tinha automóveis estacionados. Detectava os que estavam a ponto de esgotar o tempo de pagamento no parquímetro, depositava-lhes o valor para renovar o tempo e lhes deixava um cartão de apresentação na qual explicava o que tinha feito.

.

Regressava a seu escritório e esperava o telefonema do motorista agradecendo sua ação. Conversavam durante vários minutos, como vizinhos amáveis. Sempre chegava o ponto no qual lhe perguntavam a que se dedicava. Então Elmer se dispunha a explicar- lhes o mais interessante de seu produto, que eram os benefícios até conseguir que a pessoa lhe convidara para visitar-lhe e continuar a conversa. E assim realizava várias vendas. Elmer sempre se preocupou por fazer sentir, a cada cliente, que era dono de sua agenda. Ainda que era um profissional muito ocupado, sempre sabia negociar com sutileza, as horas e dias de encontro (artigo: a re-negociação de preços com os compradores).

Quando Elmer juntou uma fortuna e vivia num bairro residencial na Califórnia, usou outra estratégia: o único acesso de carro para chegar a sua casa tinha um pedágio. Elmer sempre estava atento ao cruzar o pedágio, de fazê-lo na frente de um carro que lhe inspira-se "confiança para investir", Elmer pagava por seu bilhete e o do próximo carro, e pedia para entregar o seu cartão de visitas para o motorista felizardo. Alguns dias depois, Elmer recebia um telefonema de agradecimento, e uma esperança concreta para realização de futuros negócios.

Com essa tática somou muitos clientes a sua carteira e vendeu um suculento seguro de vida ao senador Helms, um dois homens mais influentes nessa época no Governo Estadunidense. Quando Elmer teve que se retirar por prescrição médica, devido a suas afecções cardíacas, foi viver no Hawaii. Nos berços desse lugar passou vários dias, até que se deu conta que não tinha quem desse informação aos turistas... Propôs-se para essa tarefa e foi, novamente, pioneiro ao instaurar a entrega de colares de flores aos recém chegados. Tratava-os cordialmente em sua estadia e eles o consideravam um velho conhecido, que distribuía seus cartões de apresentação e aprovfeita-se para continuar vendendo seguros (artigo: Não venda file, venda o aroma da carne assando).

.

Elmer Letterman viveu longos anos e nunca cessou seu trabalho de vendas. Foi um triunfador nato, um ícone no âmbito dos profissionais em vendas. Depois de mais de 50 anos, ainda se considera a Elmer G. Letterman o melhor vendedor de seguros de vida nos EUA e um dos 12 maiores profissionais em vendas mundiais. Se lhe recorda como um empreendedor de primeira, pioneiro em vários esquemas de marketing que ainda hoje dão frutos. Em sua autobiografia "o Showmanship das Vendas", afirma que para ter sucesso em qualquer empreendimento, o fundamental é amá-lo. E querê-lo como o mais importante da nossa vida. Isso que nos fará ser originais e oferecer o melhor de nós para os demais. A história demonstra que as vezes as idéias podem parecer tontas ou sem nexo, mas:

Nathan Goldman produziu os primeiros carrinhos de supermercado em 1937, a partir de duas cadeiras dobráveis que tinha recebido na sua loja para venda.

.

Aristide Boucicaut foi demitido quando propôs para seu chefe abrir uma loja de departamentos. Pois foi ele quem deu início a rede le bon marché em paris em 1860, a 1ª rede de departamentos do mundo.

.

Charles Kettering perdeu um amigo ao dar partida no seu carro com o auxílio da manivela, que por força da compressão do motor voltou e esmagou ele. Esse acidente motivou-o a desenvolver em 1911 a partida elétrica para automóveis e caminhões, evitando futuros acidentes com outras pessoas.

.

Bethe Nesmith Graham, ganhou em sua empresa uma máquina de escrever elétrica e de tanto usar borracha para apagar erros, até se adaptar a sensibilidade das teclas, produziu o liquid paper, em 1997 vendeu a Gilette por 48 milhões de dólares.

.

Os irmãos Dan e Frank Karney com 27 e 20 anos, decidiram abrir seu próprio negócio de pizzas em 1958, com apenas 600 dólares emprestados pela sua mãe e tudo acabou em Pizza Hut.

.

Em 1965 Giuliana tricotava muito bem e com cores super lindas e com o dinheiro da venda de uma bicicleta e uma acordeão, o irmão Luciano começou junto a ela a famosa fábrica Benetton.

.

Os irmãos Jacuzzi em 1900, desenvolveram uma mini bomba para um dos seus irmãos tomar banho de imersão e atenuar as dores de artrites, idéia que deu origem a uma das hidromassagens mais famosas do mundo.

.

Loeb Strauss em 1852 identificou num tecido que lhe foi enviado errado, a matéria prima para um dos ícones da moda mundial... O jeans Levis.

.

Jim Muir, supervisor de representantes comerciais da "Wolverine", numa conversa que teve num jantar com clientes no ano de 1958, achou o nome que faria explodir as vendas de calçados: "huss puppies".

Todos eles e muitos mais, sem exceção, foram alvo de brincadeiras, quando comentaram suas idéias. Quantas pessoas passam a vida com planos interessantíssimos mas acabam supondo que suas idéias são desprezíveis? Não deixe que suas idéias caiam no esquecimento, por medo a cair! Por essa razão, a coragem é decisiva na vida de pessoas de sucesso. Sem ela, seus objetivos não se transformam em realidade (artigo: Com mais dinheiro se pode comprar mais felicidade?).

.

artigo recomendado:

.

Caráter não se compra, confiança e respeito se conquistam!

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR