1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

As 22 consagradas leis do Marketing

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Lei da Liderança: é melhor ser o primeiro do que ser o melhor!
Lei da Categoria: se não puder ser o 1º estabeleça uma nova categoria em que seja o 1º.
Lei da Mente: é melhor ser o primeiro na mente do que no mercado.
Lei da Percepção: marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção.
Lei do Foco: em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente.
Lei da Exclusividade: duas empresas não podem representar a mesma palavra na mente.
Lei da Escada: a estratégia a adotar depende do degrau ocupado na escada.
Lei da Dualidade: como passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois concorrentes.
Lei do Oposto: a estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo líder.
Lei da Divisão: com o tempo, a categoria se divide e se transforma em duas ou mais categorias.
Lei da Perspectiva: os efeitos do marketing ocorrem por um período prolongado.
Lei da Extensão de Linha: há uma pressão irresistível para estender o patrimônio líquido da marca.
Lei do Sacrifício: a fim de conseguir alguma coisa é preciso desistir de alguma outra coisa.
Lei de Atributos: para cada atributo, há um atributo oposto, igualmente eficaz.
Lei da Sinceridade: quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo.
Lei da Singularidade: em cada situação, apenas um único movimento produz resultados substanciais.
Lei da Imprevisibilidade: sem prever os planos do concorrente é impossível prever o futuro.
Lei do Sucesso: com freqüência, o sucesso leva à arrogância e esta ao fracasso.
Lei do Fracasso: o fracasso deve ser esperado e aceito.
Lei do Alarde: com freqüência, a situação é oposto da maneira como aparece na imprensa.
Lei da Aceleração: os programas bem sucedidos não se baseiam em "coqueluches". Baseiam-se em tendências.
Lei de Recursos: a idéia que não tiver fundos suficientes não decolará.

Prof. Jack Trout
www.troutandpartners.com
.

Presidente da Trout & Partners, iniciou no departamento de publicidade da General Electric e hoje presta consultoria em empresas de porte de AT&T, IBM, Burger King, Merrill Lynch, Xerox, Merck, Lotus, Ericsson, Tetra Pak, Repsol, Hewlett-Packard e Procter&Gamble. É um dos maiores especialistas do Marketing mundial, Autor de "As 22 consagradas leis do Marketing", é também autor de outro livro supremo: "Marketing de Guerra: o Poder da simplicidade". Uma das referências históricas do Marketing moderno. Criador do revolucionário conceito de "posicionamento", como elemento estratégico do Marketing, e autor de: The New Positioning, traduzido em 16 idiomas, e o recente Trout on Strategy, uma obra sem desperdício algum.

.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Jack Trout:

MARKETING IS THE BOSS

Diferencie-se ou morra!

Como encontrar a direção certa

a batalha pela mente do consumidor

As 22 consagradas leis do marketing

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR