1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Como achar a direção certa

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Se quer ser um grande estrategista, terá que pisar o barro do mercado. E para isso, ilustro alguns passos que deve seguir:

Observa a teu redor, tua empresa faz sentido dentro dele?: os argumentos sobre tua empresa não se fazem no vazio, mas no contexto que te rodeia (Artigo: Quais os segredos para aumentar a carteira de clientes?).

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Encontra a idéia que te faz diferente: ser diferente significa sê-lo para valer. Sermos únicos pelo que fazemos, porque agregamos um valor imensurável para o cliente.

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Apóia-te com referências: sua empresa é única, mas deveria demonstrá-lo; se for capaz de fazê-lo, essa demonstração se converterá numa referência credível e sólida. Por isso que não vale que conte um continho ao cliente apenas (Artigo: O que faz o consumidor comprar ou não comprar).

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Já tens os passos anteriores?: comunica essa diferença. Em todas tuas ações, nos elementos que compõem tuas ações, deveria estar a tua imagem empresarial, reforçando a mensagem e que a mesma não se desvie um ápice do objetivo marcado.

E penso em voz alta, a quantidade de esforços que as empresas realizam para cobrir todos estes apartados e nossa experiência nos indica que o último ponto costuma converter-se numa pista de patinação: desde apresentações tipo bricolaje, num "powerpoint" caseiro (ponto pouco profissional), ir a uma feira com o material feito na foto copiadora do escritório, até descuidar a aplicação da imagem empresarial... Ou seja, falhas e mais falhas justo no final, quando temos que vender o que nos faz únicos (Artigo: Observação e percepção são duas coisas separadas).

Por isso, aqui está a reflexão do mês: sabe o que faz que tua empresa seja diferente? O sabem os demais?

Prof. Jack Trout
www.troutandpartners.com
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Presidente da Trout & Partners, iniciou no departamento de publicidade da General Electric e hoje presta consultoria em empresas de porte de AT&T, IBM, Burger King, Merrill Lynch, Xerox, Merck, Lotus, Ericsson, Tetra Pak, Repsol, Hewlett-Packard e Procter&Gamble. É um dos maiores especialistas do Marketing mundial, Autor de "As 22 consagradas leis do Marketing", é também autor de outro livro supremo: "Marketing de Guerra: o Poder da simplicidade". Uma das referências históricas do Marketing moderno. Criador do revolucionário conceito de "posicionamento", como elemento estratégico do Marketing, e autor de: The New Positioning, traduzido em 16 idiomas, e o recente Trout on Strategy, uma obra sem desperdício algum.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Jack Trout:

MARKETING IS THE BOSS

Diferencie-se ou morra!

Como encontrar a direção certa

a batalha pela mente do consumidor

As 22 consagradas leis do marketing

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