1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Estratégias de Vendas para Tempos Difíceis

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sala dos artigos de vendas

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Não há dúvida que as coisas estão difíceis para todos. Concorrência intensa, margens apertadas e ciclos de vendas longos. O que fazer? Foco nos Fundamentos. Olhe para cada estágio do seu Ciclo de vendas:

Como está a qualidade do seu processo de geração de negócios?
Ele atrai clientes interessados ou simplesmente fregueses que compram apenas preço?
Os seus vendedores realmente compreendem os desafios e problemas dos seus clientes?
O que você oferece realmente está de acordo com esses problemas?

Livre-se daqueles que o impedem de crescer: olhe os seus clientes de perto. Muito provavelmente você deve ter clientes que demandam um custo de manutenção muito grande. Foco naqueles que valorizam a sua empresa e são lucrativos. Livre-se dos outros (artigo: Quem poderia ser excluído da lista de clientes).
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Balance os Complacentes: quando as coisas estão boas, quando os clientes estão comprando, os seus vendedores se tornam meros tiradores de pedidos. A situação atual do mercado requer uma nova cultura, uma nova postura, uma nova atitude, novas habilidades. A situação requer um verdadeiro profissional. Identifique os vendedores e profissionais que estão abaixo do nível requerido de performance, e ajude-os, eduque-os. Se eles não puderem aprender as habilidades necessárias ou não estão "motivados" para fazê-lo... Rua para eles! Tem milhares de excelentes seres humanos a procura de oportunidades (artigo: Mexa-se! Ajude o cliente a resolver problemas que ele tem!!).
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Bate-papos regulares: mantenha reuniões regulares com os seus gerentes, com os seus funcionários, com a empresa inteira, se possível. Invista tempo para ajudá-los a se desenvolver, compartilhar as melhores idéias, a realidade do momento e os sonhos do futuro próximo (artigo: Nem sempre é fácil conquistar aos clientes).
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Avalie os Preços: lidere bate-papos com todos aqueles responsáveis pela definição dos preços dos produtos e serviços da sua empresa. Não tenha pressa mas tenha senso de urgência, Encontre idéias criativas para fazer diferente o que você faz hoje:

Nunca vendeu os seus produtos financiados? Por que não?
Nunca fez um mix de produtos com serviços? Por que não?
Nunca ofereceu os seus produtos e serviços para um determinado Mercado? Por que não?

Durante momentos de crises, as empresas que prosperam são aquelas que ajustam as suas estratégias de vendas para melhor servir as condições do mercado. Não espere que as coisas mudem, mude você (artigo: TÉCNICA DE VENDAS aida).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?

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