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Posicionamento é fazer escolhas

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sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Estabelecer "posicionamento" é um processo de inclusão e exclusão. A empresa Mont Blanc é um exemplo disso. A empresa se posiciona para as pessoas que vêem uma caneta como um objetivo fashion, um símbolo de status, e muito provavelmente muito mais do que apenas um objeto para escrever (Artigo: PRICING: SEGMENTAÇÃO POR PREÇOS).

O posicionamento da Mont Blanc exclui pessoas, muitas pessoas, inclusive pessoas interessantes, mas que não pagariam mais de R$ 200,00 reais para comprar uma caneta.

Posicionamento, em outras palavras, é sacrificar uma parte do mercado para que você possa direcionar os seus esforços para o mercado mais valioso para você e traduzir isso em uma linguagem clara para esse mercados. Todo sacrifício é difícil. É financeiramente e emocionalmente difícil. A idéia de deixar dinheiro na mesa é terrível, mas precisa ser feito (Artigo: A estratégia do "descreme" de preços do Ipad).

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Pelo menos me prometa uma coisa: você vai pensar a respeito.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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o efeito aperitivo nos consumidores

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