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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Vender apenas uma vez é muito perigoso

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Sala dos artigos de Vendas

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Vender apenas uma vez para um cliente é uma maneira precária e perigosa de construir uma empresa. Veja aqui algumas sugestões que podem ajudá-lo a implementar maneiras de fazer o seu cliente comprar novamente. Por exemplo, vamos imaginar que você seja um consultor que desenvolve Planos de Negócios para os seus clientes. Uma vez que você já tenha feito o plano de negócios e entregue para o seu cliente, eles não vão mais precisar de você, certo? Errado (Artigo: Uma boa venda torna o cliente leal).
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Para um Plano de Negócios ser bem sucedido, ele precisa ser revisto pelo menos uma vez por ano. Por que então não oferecer um serviço anual de revisão do plano de negócios? Se hoje 80% das suas vendas dependem de novos clientes, você está muito vulnerável ao fracasso. Se acontecer alguma mudança na economia, ou um novo concorrente entrar no mercado, talvez você veja os seus clientes desaparecerem
(Artigo: Quanto produzir e a que preço Vender?).

Muitos de nós já sabem que não é saudável depender de novos negócios, mas como fazer para mudar isso?

E se a natureza do seu negócio é baseada em clientes que precisam de você apenas uma vez na vida?

Como por exemplo, um Buffet para festas de casamentos e aniversários?

O que um buffet poderia fazer para gerar novos negócios naqueles clientes que já utilizaram seus serviços, sem desejar que esses clientes peçam divórcio dos seus atuais casamentos?

E se o buffett, um ano depois, cinco anos depois ou dez anos depois de realizado a festa de casamento, oferecesse o espaço para realização de jantares especiais para o casal celebrar com os seus amigos a festa que aconteceu anos atrás?

Ou mesmo para celebrar o aniversário dos filhos do casal que já devem ter nascido?

Acorda! Não basta vender. Todo produto requer algum tipo de serviço de manutenção e suporte. Se você fosse um designer de web site, não venda apenas o serviço de desenvolvimento do site, inclua serviços de manutenção e atualização periódica das páginas do web site original que você entregou. Se você vende impressoras de jato de tinta, laser ou matricial, ofereça um serviço pró-ativo de reposição dos consumíveis (cartuchos, toners etc) para esses equipamentos (Artigo: DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA).

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Eu sei o que você pode estar pensando: para oferecer esses serviços, eu preciso contratar pessoas, e eu não consigo contratar pessoas porque os meus clientes não pagam por isso. Será mesmo? Eu duvido. Procure por maneiras de manter e servir aos seus clientes de uma maneira consistente e freqüente (Artigo: Nem sempre é fácil conquistar aos clientes).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Pré-Qualificação de clientes

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