Quem
você diz que é o melhor?
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artigos de marketing
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artigos de representação
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artigos de estratégias
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Conta a anedota que
Napoleão estava procurando algum soldado valente que assumisse as
funções de guarda pessoal. Como é de presumir, muitos eram os
voluntários. Napoleão os recebia pacientemente, mas sempre esperando a
que aparecesse "aquele" que iria ser seu guarda pessoal. Finalmente
entrou na tenda um homem impressionantemente forte e de aspecto muito
rude. O grande estrategista ficou impressionados
(ARTIGO:
Como vender em tempos
difíceis?).
Até onde pode chegar
teu valor? lhe perguntou... o soldado, homem de poucas palavras,
abriu sua camisa e mostrou diversas cicatrizes no peito. Napoleão
fez chamar imediatamente a seu marechal de campo e lhe disse:
traga-me ao homem que lhe fez essas cicatrizes.
Este episódio nos serve
para ilustrar a importância da comparação ao momento de uma eleição. A
comparação é um elemento chave e chegou a constituir-se numa ferramenta
publicitária essencial em muitos casos. Usualmente, diz-se que as
comparações são odiosas, mas em nossa economia de livre mercado são
necessárias e mais, funcionam como um excelente lubrificante para que as
engrenagens do comércio se movam com rapidez e eficácias
(ARTIGO:
para
aprender a voar, 1º aprenda a caminhar).
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O ato de comparar é do mais espontâneo no cliente e é por isso que
muitas vezes é realizado de maneira inconsciente. É tarefa dos
profissionais de marketing e vendas levá-lo ao nível consciente, para
induzir ao comprador a que eleja nossa oferta e, assim, transformá-lo de
potencial a cliente. Destaque os benefícios de seu produto recorrendo à
comparação produtiva, explicando os benefícios do seu produto e serviço.
Quem decidirá quem é o melhor, é o cliente
(ARTIGO:
O desafio de entregar mais valor por menos
dinheiro).
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Ernest A. Ottone
diretor criativo de MADD publishing usa
Professor de marketing e estratégias
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artigo recomendado:
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para aprender a voar, 1º aprenda
a caminhar |