.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Valores emocionais: valem muito e custam pouco

.

sala dos artigos de atendimento

.

O sorriso, o cuidado, a cortesia, a cercania, a agilidade, a confiança, a maneira como um cliente é tratado. Muitas empresas perdem a metade de seus clientes em cinco anos, muitas outras perdem a metade de seus funcionários no mesmo lapso. Se as necessidades emocionais não são satisfeitas, tanto os funcionários como os clientes se irão, se têm outra alternativa. Ensine sua equipe a tratar os clientes de acordo com a personalidade de cada um:

Egoísta: elogie-o em privado e em presença de amigos e conhecidos, cite opiniões suas no curso da conversa (Artigo: Melhorando a experiência no atendimento a clientes).
.
Desconfiado: conserve a calma, a tranqüilidade e o bom humor, respeite suas idéias e tente conduzir-lhe com perguntas e sugestões a que aceite as que lhe propomos.
.
Impulsivo: argumente breve e conciso, omita todo tipo de detalhes, ocupe-se só das principais vantagens da oferta e apresente-as com suma rapidez (Artigo: Trate seus funcionários como espera que eles tratem seus clientes).
.
Indeciso: tente destruir as barreiras que lhe impedem decidir-se, escute, compreenda, aceite seus pontos de vista, demonstre as vantagens do produto ou serviço, infunda firmeza, segurança e confiança.
.
Imitador: apresente-lhe muitas opiniões em massa sobre o serviço, contribua depoimentos de conhecidos, reconheça acertos, alarde a decisão tomada (Artigo: Como lidar com clientes difíceis ou especiais).
.
Grosseiro: não responda nos mesmos termos, faça caso omisso às grosserias, continue com a argumentação, prescindindo das provocações.

artigo recomendado:

.

A linguagem corporal nas vendas

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SDR

.

.

....a pessoa certa para a empresa certa

..

.

....Importação de produtos e Ciclo de Compras

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR