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AGILIDADE:
para o cliente,
o tempo é dinheiro. Se sua empresa não facilita o negócio ao
cliente, alguém o fará. Ofereça independência ao cliente (auto-serviço.
Sistemas de auto-serviço 24 horas, 7 dias da semana, elimine
intermediários, agregue meios virtuais de compra). Oferecer soluções
integradas, que facilitem a vida do cliente e permitam ele
satisfazer suas necessidades:
os clientes desejam negócios que ofereçam serviços integrados que
solucionem suas necessidades de realizar suas compras em um só
passo. As soluções integradas facilitam os processos de decisão dos
clientes
(artigo:
Lojas AM / PM).
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Vender enquanto se
atende aos clientes:
em geral as vendas e o
atendimento eram vistas como funções separadas. Oferecer aos
clientes informação rápida, exata e consistente. Atendimento antes,
durante e depois da venda
(artigo:
A psicologia da espera).
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Facilidade de uso:
conseguir que o
sistema seja uniforme e confiável. Desenvolver um atendimento ao
cliente uniforme e confiável. À medida que o atendimento melhora, os
clientes esperam um maior e melhor serviço. Requer-se um ponto único
de contato. Uso comum da informação além dos limites da empresa
(artigo:
Um segredo para captar clientes entre as
gôndolas).
Num levantamento
feito pela Voltage em parceria com a Bridge Research
(especializada em mapeamento de tendências comportamentais), 45%
dos brasileiros entrevistados querem marcas “mais amigas”. Este
número evidencia que os negócios devem fortalecer o seu
relacionamento com seus clientes a fim de agregar algo além de
qualidade.
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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CONQUISTE OS
CLIENTES COM VALOR E NÃO COM SERVIÇOS AO CLIENTE