1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Visitas comerciais: 4 Pilares Fundamentais

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São apenas quatro pilares e se seguidos e executados com destreza, são a garantia de dirigir pelo caminho correto qualquer apresentação de vendas. Não se trata só de conhecê-los, senão também de treiná-los (artigo: quer aprender a vender, comece por pedir dinheiro).

Quem pergunta DIRIGE: é assim de claro e contundente. Se quer conduzir a conversa para onde lhe interesse, não se trata de soltar o discurso, senão de extrair informação do cliente fazendo perguntas abertas, para extrair respostas amplas e fechadas para concretizar informações. Perguntar tem 2 objetivos fundamentais:

Extrair informação útil que nos sirva para argumentar mais tarde.

Obter algum tipo de compromisso por parte da outra parte a respeito de uma proposta concreta, seja de prova de produto, aquisição, prazo de entrega, etc.

Uma pergunta bem formulada pode mudar por completo o sentido de uma negociação ou conversa a qualquer nível e em qualquer meio (artigo: A pergunta estratégica em vendas).
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Quem FUNDAMENTA, CONVENCE: também poderíamos definir este princípio como. Qualquer proposição funcionará muito melhor se acompanha uma argumentação que a suporte, um por quê, independentemente desse por que está melhor ou pior fundamentado. Inclusive com fundamentações incoerentes está demonstrado que aumenta de forma significativa a percentagem de "sim", que se não apóia a petição com um fundamento concreto ou variado. "Porque" é a palavra mais importante em vendas e negociação comercial.

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A importância do COMO SE DIZ: ademais, deve ter em conta que a mesma pergunta, formulada de forma diferente, pode resultar em diversas respostas por parte do mesmo interlocutor. Não acredita? Pierre Rataud, professor em vendas e autor de vários livros entre eles: "A Alquimia da Venda e Técnicas de Vendas", conta o episódio do jesuíta e o franciscano que queriam fumar durante as orações. Ambos pediram autorização e só o Franciscano conseguiu. Na realidade é a mesma pergunta formulada de duas formas, e obtém respostas sensatas, argumentadas, mas absolutamente diferentes:

O Jesuíta perguntou: posso fumar enquanto rezo...?
O Franciscano fez a pergunta de outra forma: posso rezar enquanto estou fumando...?

A Força do SILÊNCIO: é esta uma das técnicas mais importantes a desenvolver e que precisa bastante prática, sobretudo em sua vertente de fechamento. Explico-me; o silêncio é importante para um vendedor por duas razões críticas:

Por que se o vendedor não sabe calar-se, não deixará falar o cliente e sem diálogo não há venda. De fato numa reunião de vendas o cliente deve falar ao menos tanto tempo como o vendedor. O vendedor nunca deverá interromper nenhuma frase de um cliente, este é o maior pecado capital que pode cometer um vendedor (artigo: QUANDO É NECESSÁRIO GUARDAR SILÊNCIO).
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Por que na hora de fechar é um técnica de negociação comercial que há que saber utilizar e quando realizamos uma proposta concreta a um cliente há que saber calar-se e esperar e suportar "a tensão" do silêncio enquanto esperamos uma resposta do cliente. Se não temos o sangue frio de agüentar, teremos perdido (artigo: O TEMPO AJUDA MAIS OS COMPRADORES...).

Qualquer vendedor que domine estes quatro pilares; estará no caminho do sucesso no mundo comercial.

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Como você vende! Nada menos que isso interessa!

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