1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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O silêncio é um amigo que nunca trai

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sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Muitos vendedores crêem que as palavras agregam valor às idéias, quando fazem apresentações nos clientes. No entanto, há muitas situações durante as quais manter silêncio é o mais valioso que pode fazer, ou como bem nos ensina Confúcio: "o silêncio é um amigo que nunca trai". O piloto do vôo desta noite acaba de fazer um anúncio importante: Senhoras e Senhores, temos suficiente combustível para chegar até Boston... Hmmm, sem dúvida que eu estava supondo isso antes que ele o mencionasse. Isso é algo que realmente tivesse querido saber? É algo que precisava escutar? (Artigo: Você consegue melhorar o preço?).
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Comecei a imaginar todas as outras situações nas quais realmente não me agradaria escutar um anúncio: uma enfermeira que lhe assegurasse que a seringa que está a ponto de fincar em seu braço nunca foi usada antes ou uma garçonete que lhe mencionasse que lavou suas mãos antes de preparar seu sanduíche? Novamente, isso é algo que realmente prefiro não saber, sem dúvida alguma é praxe, obrigação, está sobre entendido! Com muita mais freqüência do que seria necessário, falamos demais e dizemos o que não devemos e não precisamos. Proponho-lhes aqui cinco situações nas quais é melhor "manter a boca fechada":

Quando descreve mais uma característica do produto, depois que o cliente indicou que está decidido a comprar. Ao descrever uma característica adicional, o único que poderia conseguir a estas alturas é provocar uma objeção que o cliente nunca tinha considerado (Artigo: O segredo não é perguntar-se como vendo).
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Quando inicia uma reunião ou discurso dizendo a sua audiência que não está bem preparado ou que o fez a último minuto. No mínimo, isto demonstra uma falta de respeito para a importância do evento ou para os demais participantes. Na maioria dos casos, você também diminui o poder de suas conclusões.
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Quando formula uma pergunta que mostra que você não tem nem a mais mínima idéia sobre algo que realmente deveria entender. Sei-o, as pessoas com freqüência dizem que não existem as perguntas tontas. Mas, honestamente, isso é simplesmente… bom, tonto. Às vezes é bem mais inteligente pesquisar um pouco (ou perguntar-lhe a um amigo) para saber mais do tema e depois voltar com perguntas inteligentes (Artigo: conhece o seu cliente? Conhece-o de verdade?).
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Quando trata de dizer algo engraçado depois de que um primeiro comentário seu foi claramente divertido (pense nisto como a regra de George Costanza para os fanáticos da série de TV Seinfeld. Quase nunca funciona continuar a desgastar o comentário inicialmente engraçado, detenha-se quando está ganhando...
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Quando assegura às pessoas que não sucederá o que elas jamais teriam imaginado. Um avião com suficiente combustível seria um exemplo... O silêncio, usado pelo possível comprador se converte num arma que desconcerta o vendedor (Artigo: as frases que os compradores mais odeiam).

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PROF. Tamara J. Erickson

www.tammyErickson.com

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autora e ganhadora do prêmio McKinsey. Suas convincentes visões do futuro estão baseadas em investigações extensas sobre mudanças demográficas e nos valores dos FUNCIONÁRIOS e, mais recentemente, em como funcionam as organizações exitosas. é co-autora de quatro artigos para Harvard Business Review e dos livros Retire Retirement: Career Strategies for the Boomer Generation e Workforce Crise: How to Beat the Coming Shortage of Skills and Talent.

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