1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Você gosta do que faz?

.

artigos de atendimento  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  artigos de serviços

.

Um mau atendimento ao cliente é a primeira razão que alegam os clientes quando decidem mudar de companhia. Mas um bom sistema de administração de relacionamentos comerciais, pode contribuir a melhorar a situação. São as conclusões de um estudo realizado pela Companhia de Software BMC mediante consulta a 12 mil pessoas em 12 países de Europa (Artigo: É mais fácil explicar o preço uma vez).

.

Segundo este estudo, os clientes mudam cada vez com mais freqüência de empresa. Durante os últimos seis meses, 60% dos entrevistados tinham mudado de empresa. Os clientes podem mudar por razões econômicas, mas o principal fator é o mau atendimento ao cliente (Artigo: Para saber o que o cliente pensa, você precisa perguntar).

96% dos clientes seria mais fiel às empresas se lhes recompensassem por isso.

O estudo mostra também que, ainda que a pessoa se está acostumando a mudar de empresa com facilidade, quase todos:

96% não mudaria se se sentisse valorizado pela empresa.

Outro resultado atraente:

As pessoas entre 21 e 34 anos mudam de empresa com mais freqüência (uns 28%) do que as pessoas entre 45 e 55 anos.

O professor Robert East, expert em comportamento dos consumidores que dá aulas em Kingston Business School da Universidade de Londres e autor do estudo The BMC Churn Index, afirma que as empresas têm que encontrar a forma de melhorar o serviço, e, em muitas ocasiões, a tecnologia é a solução. A tecnologia de atendimento ao cliente tem que sofisticar-se para resolver situações habituais com maior celeridade e dar soluções mais eficazes aos problemas que surjam, sugere East (Artigo: Já não choro mais minhas perdas).

A fuga de clientes (churn) depende de duas coisas: serviço e dinheiro! facilitar aos clientes o acesso a tecnologias da informação é uma boa forma de reduzir o churn.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Seus clientes merecem algo além de um aumento de preços

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR