Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

tem futuro o catálogo ante a venda on-line?

.

sala de artigos de marketing

.

Um estudo demonstra que o catálogo é um meio insubstituível para fidelizar aos clientes e uma ferramenta muito efetiva para o marketing direto (SALA), ainda que as lojas on-line vêm pisando forte. São resultados da análise dos hábitos de compra a distância dos alemães, realizado por TNS Emnid e o instituto de venda a distância da Alemanha.

Os consumidores não olham uma vez às páginas do catálogo, senão muitas, o que termina estimulando-os para a compra.

.

3 de cada 4 entrevistados comprou ao menos uma vez através de um catálogo e 1 de cada 1 comprou ao menos 10 vezes ou mais.

O catálogo inspira confiança e formalidade, apesar de ser o meio mais lento:

Também é o meio favorito quanto à apresentação dos produtos (58% dos entrevistados), seguido da loja on-line (40%). Aos usuários lhes agrada que lhes permite dar uma olhada geral aos produtos, que é cômodo e os pedidos se realizam com rapidez.

Os problemas do catálogo: As desvantagens do catálogo, em opinião dos entrevistados, encontram-se em seu aspecto algo antiquado, em que é incômodo para a busca de produtos e na apresentação da informação, em que é algo aborrecedor em comparação com ir de compras e em que é caro quanto ao nível de preços.
.
conselhos para sua elaboração: Talvez se creia que a opção de vender por catálogo (ou de incrementar as vendas diretas graças a ele) está já algo obsoleta, devido ao atual auge das comunicações e transações eletrônicas. Mas em modo algum é assim, porque são ainda milhões os consumidores que não entraram nunca em Internet:

66,68% da população Brasileira nunca entrou na internet e 54,35% da população Brasileira nunca usou um computador e apenas 14,49% dos lares no Brasil tem computador, dados levantados pelo http://www.nic.br.

E há ainda muitos desconfiados eletrônicos, mas resta muito pouca gente que seja incapaz de ler e folhear um catálogo.

Bem é verdade que uma boa página web pode apresentar um volume de informação muito maior por um custo muitíssimo menor. Mas há que recalcar que a situação sócio-demográfica atual faz ainda que o atrativo de um catálogo siga sendo muito sólido.

Já se conceba este suporte para vender a distância, já para atrair a compradores diretos aos estabelecimentos, assim como para alertar compradores dos clientes, existem uma série de recomendações básicas que devem ser conhecidas por todo aquele responsável pelo marketing (sala das idéias de marketing) que nunca tenha usado desta fórmula:

Em primeiro lugar, há que determinar o objetivo e alcance do catálogo: se é para venda por correio ou para promocionar a venda direta ao público, se recolherá todos os produtos à venda ou só uma seleção, qual será seu grau de renovação em mercadoria e preço, etc.

Neste ordem de coisas, pode-se estudar a elaboração e difusão de um "mini-catálogo", uma opção que pode resultar muito efetiva e com um custo asumível. Neste caso, recomenda-se reunir nele produtos que se enquadrem num mesmo tema ou gama e fazer pequenas tiragens.

Isso propiciará também realizar um seguimento das vendas, o que permitirá determinar a parte de contribuição do "mini-catálogo" a aumentos no faturamento, quase a tempo real. Conseqüentemente, se poderá variar o aspecto e a combinação dos produtos de acordo com os resultados que se vão obtendo.

Recomenda-se, em linhas gerais, a economia de palavras: Quando muito, um ou dois parágrafos por artigo é mais do que suficiente. Quanto aos textos, convém mencionar os benefícios nas manchetes empregando verbos de ação, e se tem de começar sempre indicando o benefício mais importante. Empreguem-se sempre frases e parágrafos curtos.

Se o catálogo está dirigido a clientes empresariais, é imprescindível incluir um índice de conteúdos, com objeto de poupar tempo e aumentar a operacionalidade dos responsáveis de compras.

Até onde seja possível determiná-lo e realizá-lo, convém agrupar os produtos em categorias lógicas para os clientes. Situar os melhores produtos, ou os mais atuais, na capa do catálogo ou na dupla página central.

É interessante publicar o web site, número de telefone, fax e correio eletrônico, para fazer pedidos e a garantia sobre os produtos em todas as páginas; ou se não, cada duas páginas no mínimo.

Não há que esquecer que a gente costuma foto-copiar (ou retirar as folhas as vezes) uma página ou duas que é de seu interesse, ou para passar-se a um terceiro. Nos casos em que se inclua uma ordem de pedido, esta deve estar redigida de forma agradável e amistosa. Seu desenho e colocação devem permitir as fotocópias.

Pode utilizar-se a capa e contracapa, por dentro e por fora, para chamar o atendimento com descontos especiais, datas limite, prêmios, novos produtos, etc. matérias recomendadas:

VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?

AS REVISTAS PARA CLIENTES TEM BOA ACOLHIDA

LEIA A TENDÊNCIA 2007 PARA CATÁLOGOS

Que calça combina com esta camisa?

potencie suas vendas com catálogos

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR