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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Muitos ligações, alguns interessados, poucas vendas

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  artigos de análise de mercado

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Se você trabalha na área de vendas, você pode melhorar a sua efetividade no fechamento de negócios ao mudar o seu processo de vendas. Antes de começar a ligar para os clientes, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial. A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos clientes certos, ou seja naqueles que realmente vão comprar de você (Artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).

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Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. Vá com calma. Muitas empresas crêem trabalhar em "detecção e geração de demanda" porque fazem 10, 20 ou 100 ligações telefônicas diariamente a uma lista de contatos. Nada mais longe de uma estratégia (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).

Se em sua empresa realizam este tipo de estratégia de prospecção e vendas, responda sinceramente as seguintes perguntas:

Quantos dessas ligações convertem os contatos em interessados?
Quantos desses interessados se convertem em oportunidades qualificadas?
Quantas dessas oportunidades qualificadas se convertem em clientes?

O telefone é uma ferramenta complementar da estratégia de "detecção e geração de demanda", que apóia a tarefa de qualificação. Se uma empresa não pode incluir o uso dos chamados telefônicos dentro de um processo sistemático de qualificação, qualquer investimento em detecção e geração de demanda produzirá escasso retorno a longo prazo (Artigo: clientes que formem um segmento).

Aqui tem os passos para qualificar uma oportunidade:

Definir e lembrar qual é o significado de LEAD.
Consolidar e centralizar a informação de prospectos.
Usar o telefone para qualificar melhor um prospecto e uma oportunidade.
Entregar as LEADS a vendas.
Fechar o círculo.

Se você é responsável da área de prospecção, realmente está entregando leads aos vendedores ou simplesmente lhe está dando consultas de possíveis interessados? Há uma grande diferença. Uma consulta é alguém interessado que está solicitando informação e precisa certo nível de assistência. Em cambio uma oportunidade não é uma Lead até que não foi qualificada. Se as consultas de interessados são enviadas à equipe de vendas sem prévia qualificação, muitas delas não resultarão prontas para que os vendedores tentem fechar um negócio (Artigo: Faça reviver aqueles contatos INATIVOS).
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E isto é tempo de vendas perdido. Um dos maiores erros das gerencias é entregar oportunidades não qualificadas. Quando as oportunidades são manejadas sem um processo metodológico de qualificação, a gente de vendas vê com ceticismo as listas de contatos para realizar vendas... Há um processo sistemático para uma qualificação exitosa que inclui um conjunto de passos ou etapas a seguir. Nada mais verdadeiro que: "quantidade não é qualidade..." Algumas empresas crêem que gerar mais oportunidades é a clave para atingir os objetivos de faturamento. Isto não é nem perto verdade. De fato, muitas companhias precisam melhorar o processo de administração e qualificação de oportunidades
(Artigo: Estratégias para segmentar adequadamente ).

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artigos recomendados:

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CAPTAR CLIENTES DE FORMA INTELIGENTE    -    ONDE TUDO COMEÇA: SEGMENTAÇÃO

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PROF. Daniel M. Aisemberg
Director de IMPLANEX
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Mais de 25 anos prestando serviços de consultoria em empresas de serviços e tecnologia. Consultor especializado em Estratégias de Alianças, canais, Geração e detecção de demanda. Consultor dás empresas: Grupo ASSA, Novell, Datastream, Infosys, IDC, Soft Office, Servgate, Mercap, Compusistem, Inworx, American Switching Network, Synaptic Links.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR, do prof. aisemberg:

me ligue na semana que vem...

Descubra as brechas e venda mais

Que é uma oportunidade qualificada (lead)?

Como vender o que o cliente precisa e deseja?

Se não se reconhece a necessidade, não há venda

Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta

Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar

Muitos ligações, alguns interessados, poucas vendas

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