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Porque A logo de Facebook é azul?

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Porque Mark Zuckerberg é daltônico e não distingue o vermelho e o verde:? Até que ponto pode afetar a cor de um logotipo às vendas? Se temos em conta que a vista é o sentido humano mais desenvolvido, é lógico que exista uma longa lista de exemplos que expliquem o correto uso das cores à hora de estabelecer a cor que identifique à empresa. Há que ter em conta que cada cor nos transmite sensações totalmente diferentes (Artigo: quais OS INGREDIENTES PARA LANÇAR UMA MODA).

Enquanto o negro significa poder, credibilidade, fortaleza ou profissionalismo, o verde nos acerca à natureza, à juventude ou à ecologia; e o azul nos recorda a credibilidade, à limpeza, à saúde ou à tecnologia

Ainda que Facebook elegesse a cor azul porque Mark Zuckerberg não distingue o vermelho e o verde, e ainda que em muitos casos pareçam eleições aleatórias, as marcas conhecem à perfeição todas estas pautas. Sem ir mais longe, não há mais do que ver as cores que utilizam em cada um de suas logos. Segundo a companhia de análises e consultoria de Marketing Kissmetrics, também é importante ter em conta a quem vai dirigido o negócio (Artigo: Qual é a cor da sua empresa?).

Se está pensando criar uma aplicação destinada a mulheres, Kissmetrics aconselha usar cores como azul, púrpura ou verde e evitar cores como laranja, marrom ou cinza. Pelo contrário, no caso que a nova aplicação vá destinada a homens, aconselha usar o azul, o verde ou o negro, cores preferidas deste público, enquanto considera que não se deve usar o marrom, o laranja ou o púrpura.

Outro experimento realizado por Performable se centrava na diferença entre a cor vermelha e o verde. “O verde connota idéias de natureza e médio ambiente, as luzes desta cor permitem o tráfego, sugere a idéia de seguir e continuar em frente. A cor vermelha, por outro lado, é usando normalmente para comunicar excitação, paixão, sangue e perigo. Usa-se também como a cor para parar o tráfego. O vermelho é conhecido por chamar a atenção (Artigo: A tríade de marketing).
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No experimento, tanto o verde como o vermelho resultavam ser verdes. Enquanto a cor era o único que tinha mudado na página, o botão vermelho foi pulsado um 21% mais do que o verde. E por último, por que os hipervínculos são de cor azul? Ao que parece Tim Berners-Lee, o principal inventor da web, é quem elegeu pôr hipervínculos nesta cor, esta vez algo pouco meditado já que não dispunha de tantas possibilidades de eleição. Em seus começos, as páginas eram cinzas e a única cor escuro disponível a parte do negro, que já se usava para o texto, era o azul. Ademais, para fazer que os links destacassem mais, Berners-Lee decidiu sublinhá-los (Artigo: Com que roupa eu vou?: A cor e a venda).

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