1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Como pilota seu escritório?

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Os grandes aviões, ao igual que os grandes escritórios comerciais, se pilotam graças a uma infinidade de instrumentos e indicadores que vão informando sobre o desempenho de uma enorme quantidade de variáveis. Assim também, os escritórios comerciais mais enxutos, se parecem mais com aviões pequenos, contando com menos indicadores, tais como combustível, altura, velocidade e outros poucos mais (Artigo: COMPROU, QUANTO, COMO, QUANDO, PORQUE?).
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Neste exemplo, os pequenos escritórios, são bem mais difíceis de gerenciar e dependem muito mais da destreza e do braço de quem o pilota. É que nos pequenos escritórios comerciais, os profissionais em vendas é quem estão à frente da maioria dos processos, como chamar ao cliente, visitar, vender, enviar o pedido, brigar com a fábrica para que entregue em dia, avisar ao cliente e claro, cobrar depois a merecida comissão
(Artigo: QUANTO VALE SEU NEGÓCIO).

No entanto, se o escritório aumenta o numero de clientes, passa  atender mais indústrias em representação e aumenta o leque de produtos, imediatamente consegue aumentar o faturamento e termina crescendo. por força dos resultados, também é necessário aumentar a quantidade de indicadores e ferramentas que permitam ir monitorando a maior quantidade de informações e número$ positivo$.

Então, surge a pergunta, quantos relógios tem para gerenciar seu escritório?, são suficientes?, sabe onde está e para onde está se dirigindo? O primeiro passo para sabê-lo é detectar quais são os indicadores críticos em cada área do escritório: nível de vendas mensal, quantidade de clientes atendidos, rentabilidade média por pedido, percentual de faturamento de cada industria representada, numero de dias do ciclo de compras dos clientes e dias do ciclo de re-compra, data dos embarques e faturamentos dos pedidos, das ocorrências comerciais e das liquidações das comissões, etc (Artigo: Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?).
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Depois, uma vez detectadas as variáveis mas importantes, pode-se investir em ferramentas para medí-las. Se nunca mediu variáveis, não espere boas notícias, nesse caso se não pensa em crescer, compre um seguro de vida contra desastres aéreos. Contar com mais informação costuma implicar mais preocupação. Mas, no mundo dos negócios, saber é uma grande vantagem. Sobretudo porque muitos que preferem não saber, se transformam em aqueles Kamikazes que voam às cegas, onde os únicos instrumentos de vôo são: uma caneta, um bloco de pedidos, um fax e um computador última geração com "Word e Excel"
(Artigo: Segmente seus clientes para mala direta por e-mail).

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