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Micro Marketing para ações locais

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Ainda que o tema se considere a maior tendência seguida pelas companhias de alta performance do mercado, para muitos é terra desconhecida. Nos EUA as empresas comerciais, como Wal-Mart, faz tempo que refletem sobre como gerir os preços e sortimento a nível regional (Artigo: Como e por que se identificam os clientes com as empresas).

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O micro-marketing pode responder de forma muito eficiente a estas necessidades, combinando os dados da própria empresa com informação externa como tipologias de consumidores e meios, dados sócio-demográficos ou cifras de negócio e geo-mercados (Artigo: Geomarketing: quem compra onde?).

O micro-marketing responde à seguinte pergunta: onde e com que meios posso atingir in situ a meus grupos objetivo?

Provedores de serviços como Mediaedge:cia ou Universal McCann, junto a empresas de investigação de mercado, marketing de relacionamento ou provedoras de listas e bases de dados, têm estado preparando-se para competir nesta área. O planejamento detalhado tem seu custo (Artigo: precision marketing - Marketing de precisão).

Quanto mais locais são os dados, mais caros são. Depois do interesse inicial, muitos começam a recusar esta técnica alegando que, em vista dos custos, preferem compensar com as vendas as perdas por dispersão (Artigo: VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).

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E é que os especialistas calculam que, para a elaboração de uma boa base de dados que resulte útil para o micro-marketing, precisa-se um investimento de cinco cifras. Mas por outra parte esta prática permite minimizar estas perdas até uns 40% (Artigo: Qual estratégia de Marketing oferece um maior ROI?).

Graças ao micro-marketing o potencial dos diferentes artigos pode acentuar-se numa filial concreta de uma rede, ou apresentar-se mais destacadamente nos folhetos ou catálogos dirigidos a uma zona determinada. Os sortimentos dos comércios e as ações de promoção podem dirigir-se para áreas muito concretas, e a localização de segmentos de clientes permite explorar melhor seu potencial de consumo (Artigo: Fazer uma campanha de mailing sem marketing?).

Artigos Recomendados:

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Showrooming: A guerra das lojas físicas vs. Venda on-line  -  O que faz o consumidor comprar ou não comprar

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