1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Faça reviver aqueles contatos inativos

.

artigos de gerenciamento  -  artigos de apresentações  -  artigos de marketing

.

Um dos seus vendedores telefona a um contato de uma lista fornecida pelo departamento de marketing. O contato atende a chamada e, contrariamente à informação oferecida pelo depto. de marketing, diz que não está interessado nos produtos e serviços e desliga. Novamente o marketing contribuiu um contato que não prospera, não é assim? Não necessariamente... Os vendedores diariamente descartam contatos que poderiam chegar a bom termo, o que faz com que a média das empresas B2B utilizem com sucesso somente 6% dos contatos que geram, e dificilmente chegam a fazer um seguimento efetivo em quase 80% dos contatos (leads). Como resultado, a maioria das empresas têm muitos interessados na espera, por não estar realizando um seguimento adequado e constante (Artigo: Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar).

Porque são descartados os bons contatos?? olhemos o exemplo anterior: o que os vendedores não sabem ou não entendem, é que a pessoa que disse que não está interessada nos seus produtos e serviços (nesse momento), é porque se lhes atende-se iria se atrasar para um outro compromisso ou porque acabara de ter uma acalorada discussão com alguém e não quer falar nesse momento. Ou seja, a pessoa pode estar envolvida em alguma outra coisa mais importante do que falar com o vendedor nesse momento, mesmo que esteja "muito interessada e necessitada" nos produtos que sua empresa oferece (Artigo: Algumas técnicas para vender pelo telefone...).

Mas os vendedores com agendas muito "ocupadas", normalmente não se dão o tempo necessário para analisar ou perceber a situação e ter um subterfúgio preparado para lidar com essas situações.

Aqui há outro motivo pelo qual assessores comerciais eliminam contatos: se vêem que o contato é de uma empresa com a qual negociaram no passado, eles vão telefonar a seu próprio contato e não ao da lista. Quando o contato diz "não", que a empresa não está realizando compras nesse momento, o assessor risca a empresa de sua lista de potenciais compradores. O que o assessor não sabe, é que algumas das compras e negociações, podem estar sendo organizadas por um outro contato da empresa,sem passar necessariamente pelo comprador "oficial" da companhia (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).

 

Ou seja, há umas 50 razões não intuitivas pelas quais as companhias falham reiteradamente no desenvolvimento de novos contatos comerciais. As organizações não precisam mais contatos; precisam re-classificar os contatos que já têm, ou seja, se especializar em pôr aos contatos velhos e retirados das organizações, num processo de re-classificação para depois re-introduzi-los no processo de vendas. Por exemplo, pode-se haver descartado um contato depois de um bombardeio de mensagens telefônicas, porque a companhia achou (decidiu) que se o contato tivesse estado interessado, teria tratado de retribuir as tentativas de comunicação. Mas depois que este contato foi re-classificado e prospectado pela concorrência, tornou-se um cliente potencial com faturamento que ultrapassa os 5% da região do nosso concorrente (Artigo: NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE).

.

A REGRA DE OURO: não gaste mais dinheiro em conseguir novos contatos. Volte àqueles que descartou, averigúe por que foram descartados e depois cave mais fundo para ver quais são realmente bons. É possível que tenha um tesouro escondido sob essa pilha de contatos esquecidos (Artigo: A Regra de Ouro).

PROF. Gerhard Gschwandtner

publisher - Selling Power magazine

Soluções de sucesso da gerência e vendas

.

OUTROS excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr, do PROF. Gerhard Gschwandtner:

O que... Eu preocupado?

Especialização em Vendas

SAIA DO SEU CÉREBRO ANIMAL

QUALIDADES DE UM GERENTE COMERCIAL

A DIFERENÇA ENTRE INTERPRETAR E MENTIR

PREPARADO PARA LIDERAR A FORÇA DE VENDAS

Os excelentes contra os melhores, terminam num empate!

COMO TRATAR COM UM COMPRADOR POTENCIALMENTE DESCONFIADO

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR