1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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Atitude positiva através do telefone

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sala dos artigos de atendimento

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Uma atitude positiva frente aos telefonemas pode mudar o rumo de uma conversa. Se precisar utilize o telefone para aumentar o número de clientes, mas convém que, antes de fazê-lo, siga os conselhos que neste sentido aponta a consultoria BFS Addenda Strategic Consulting em seu livro: "o telefonema frio para captar novos clientes":

Se alguém lhe diz "não", precisa entender que não é algo pessoal: não se deixe intimidar ante as negativas e continue tentando. Se não faz os telefonemas, aí que não conseguirá clientes (Artigo: Peça ao cliente que tome uma decisão!).
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Primeiro, os mais difíceis: telefone em primeiro lugar aos clientes que considere mais difíceis. Assim conseguirá tirar-se um peso.
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Deixe que o cliente decida: é importante que em qualquer tipo de telefonema relacionado com a venda construa um discurso em que a chave consista em perguntar e deixar que o cliente decida. Conforme pede, pode conseguir alguma coisa (Artigo: Você precisa entender os Clientes Potenciais).
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Aprenda a dizer não: faça perguntas até saber se pode ou não ajudar ao possível cliente. Renuncie a clientes potenciais aos que considere que sua oferta não pode ajudar-lhes de nenhum modo.
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Faça os telefonemas previstos no tempo previsto: organize os objetivos de sua jornada telefônica, planeje previamente o tempo que vai destinar para realizar telefonemas e não procure nenhum tipo de desculpa para atrasar eles (Artigo: A pergunta estratégica em vendas).
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Adiante telefonemas: uma vez que deixe de fazer telefonemas, prepare as duas primeiras do seguinte bloco. Se vai tirar um descanso ou o deixar para o dia seguinte, antecipe os dois primeiros telefonemas.
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Confie em você: se pensar que irá conseguir seus objetivos, seguro que, cedo ou tarde, conseguirá alcançar todos os objetivos (Artigo: Não desista dos clientes insatisfeitos).
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Lembre uma máxima da venda: a maioria dos clientes, inclusive os melhores, costumam dizer não várias vezes antes de aceitar. Não abandone antes do tempo... (Artigo: Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência).

ARTIGO RECOMENDADO:

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FOI UM PRAZER lhe atender!

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