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ofereça três opções: o melhor, o ótimo e o bom

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sala dos artigos de negociação

Uma das recomendações de Margaret Neale, professora da negociação da Graduate School of Business de Stanford, é fazer a primeira oferta em uma negociação, a menos que você esteja absolutamente certo de que a oferta que a outra parte possa fazer, possa ser melhor do que a sua. Sem dúvida, que sua primeira oferta nunca pode ser o mínimo a que você aspira; inicialmente aponte para um 10 ou 20% a mais do que precisa, no caso de que precise ceder na negociação (Artigo: A TÁTICA DO BOM E O MAU).

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Segundo a Professora de inteligência emocional, Inessa Franco, uma pesquisa realizada nos EUA, constatou que as pessoas preferem encontrar 50 reais na rua por dois dias seguidos, do que encontrar 100 reais uma única vez e, além disso, preferem perder 100 reais de uma vez do que perder 50 reais duas vezes seguidas. E partindo dessa premissa, a especialista diz que esse resultado pode ser aplicado às técnicas de negociação (Artigo: Como re-negociar um pedido ou um contrato).

Essa pesquisa fala sobre como as pessoas reagem à ganhos e perdas: mesmo que 50 + 50 seja igual a 100, quando você encontra 50 reais duas vezes, você fica feliz duas vezes. O mesmo ocorre quando você perde, a reiteração da perda é muito ruim. Perder 100 reais de uma vez, pode ser apenas desatenção. Perder duas vezes 50 reais é uma falha maior.

As pessoas não reagem assim apenas em relação à dinheiro, mas a tudo na vida. Em uma reunião de negócios, se você pode ceder e fazer concessões, faça aos poucos, dê as vitórias ao outro aos poucos, deixe que ele as saboreie. Se você quiser exigir mais da outra parte, vá direto ao ponto, não faça disso um conta gotas, pois angustia mais a outra parte e ela terá mais coisas negativas para se concentrar (Artigo: COMO NEGOCIAR QUANDO SEU PREÇO FOR MAIS ALTO).

Nunca diga o seu preço quando alguém perguntar: qual é o seu preço?, diga, depende; quando perguntarem Depende do quê?, diga depende do que exatamente você precisa, depende do problema que você quer resolver, depende da quantidade, depende de outras questões que cabe a você compreender.
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Nunca reduza o seu preço sem antes pedir por algo em reciprocidade: nunca significa nunca. Sempre peça por algo se você quiser trabalhar em um ambiente "eu ganho e tu ganhas". Você pode pedir por um testemunhal, pelos e-mails de outras pessoas na empresa etc., (Artigo: A TÉCNICA DE RAPEL na negociação EM VENDAS).
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Faça Propostas, evite fazer Cotações: sempre ofereça três opções: "o melhor, o ótimo e o bom". Você ficará surpreso ao descobrir que a grande maioria das pessoas sempre quer o melhor...
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Limpe as suas Propostas: as propostas pendentes podem distrair a sua atenção. Limpe periodicamente as propostas pendentes ao informar ao potencial cliente a necessidade de ajustar os preços da proposta pendente. Nunca dê nada a ninguém. Dê pra receber. Receba para dar! (Artigo: são apenas concessões insignificantes).

Um recente estudo revelou que quando os garçons repetem o pedido ao cliente, em vez de dizer, correto ou imediatamente, a gorjeta se incrementa em quase 70%. Aos clientes lhes agrada saber que o garçom entendeu o pedido. Quando negociemos, devemos imitar o comportamento da outra parte. Um recente estudo revelou que, quando imitamos à outra parte, aumentamos em 67% as possibilidades de fechar o negócio (Artigo: Qual o segredo para se tornar irresistível para o cliente?).

artigo recomendado:

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Não venda a pele do urso antes de caçar-lo!

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