1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Ingredientes Indispensáveis para o Fechamento

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ARTIGOS DE FECHAMENTOS EM VENDAS

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Dentro das fases do "Ciclo de Vendas", estão a Pré-Venda, a Venda, e a Pós-Venda. Para culminar exitosamente a fase da venda, é indispensável o fechamento, e para isso, existem elementos ou ingredientes necessários para que o mesmo seja perfeito (Artigo: Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência).

Rapport (romper gelo) e fazer química: bem como tratamos de produzir aquela "química" com uma dama quando a cortejamos, do mesmo modo, acontece com um prospecto (cliente potencial), quando estamos tratando de conquistar, assessorar ou vender. Isto é em paralelo, saber romper o gelo com o comprador e depois criar o Rapport necessário, para que se apaixone por nós. Se o conseguimos, o resto do caminho se fará mais light (Artigo: Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta).

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As 3-D - Desejo, Decisão e Disponibilidade: nosso interlocutor deve ter o desejo de nos receber, de escutar, de precisar, e depois, de querer comprar ou solicitar nossos serviços. Nosso interlocutor deve ter o Poder de Decisão da execução da ordem de compra, senão, estamos perdendo nosso tempo. E sempre deve ter a Disponibilidade financeira, para adquirir nossa solução, uma vez que lhe tenha agradado ou satisfeito nossa sugestão, senão estaremos trabalhando em vão, ou melhor, a longo prazo (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

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Uma Apresentação impecável: hoje por hoje, no século XXI, é imperativo, utilizar as melhores ferramentas tecnológicas e sistemas de informática, para poder deixar um bom sabor no cliente de nosso Produto (apresentação). Uma apresentação bem realizada com gráficos de vendas da região por produto, curvas de abc, vendas por quantidade e valor, isto é, não podemos dar-nos o luxo de escatimar esforços, neste aspecto, porque estaremos trabalhando na mediocridade; por sua vez, o conteúdo de nossa apresentação deve ser claro, conciso, bem explicativo, e tratar no possível, de ajustar-se ao tempo disponível (Artigo: Toda visita é sempre uma venda).

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Realçar as Bondades ou Fortalezas: do seu produto ou serviço, acima das debilidades do mesmo, muitos assessores não profissionais, preocupam-se muito por desqualificar à concorrência, e perdem saliva e tempo nisso. Eu sugiro o contrário, nós, os verdadeiros profissionais, devemos implementar uma excelente apresentação num tempo realmente curto (5 a 15minutos), realçando nossas bondades, sem cair em desqualificações inúteis da concorrência, isso ademais, fala bem de nossa imagem (Artigo: Como você vende! Nada menos que isso interessa!).

PROF. Artur Hirschhaut H.

Autor do livro: "O Vendedor Profissional"

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

ARTIGO RECOMENDADO:

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Porque o mercado deveria comprar da sua empresa?

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