1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Procurando por um Provedor de Serviços

.

SALA dos artigos de serviços  -  SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

.

Uma bem definida solicitação de "proposta de serviços" é fundamental para você economizar tempo, e reduzir os riscos de trabalhar com o fornecedor errado. Veja aqui algumas dicas que podem ajudá-lo a montar uma solicitação de proposta que pode minimizar esses riscos (artigo: O que é uma proposta de negócios?).

O Básico: entenda as suas necessidades. Quanto mais informações você fornecer, mais fácil será para o provedor de serviços entregar uma proposta para você. Não esconda informações. Seja o mais detalhista possível (artigo: Como fazer uma Proposta de Negócios?).

.
Checklist: (para lembrá-lo de alguns pontos importantes que a sua solicitação de proposta deve trazer):

Gerente do Serviço: quem será o responsável pelos serviços que serão realizados?
Orçamento: quanto você espera investir nesse serviço?

Descrição da Empresa: histórico da sua empresa, indústria que está inserida, mercado que atua, produtos e serviços oferecidos e tudo que possa ajudar o provedor de serviços a entender o negócio da sua empresa.

Custo do Serviço: exija uma planilha de custos separada por itens, tais como mão-de-obra, equipamentos etc.

Formas de Pagamento: como você deve pagar pelo serviço ? A vista ? Em parcelas mensais?
Requisitos de Instalação: o que é necessário para receber esse serviço?

Tempo de Implementação: Quanto tempo leva para o serviço ser completado?

Tempo de Contrato: o serviço deve ter um contrato. A sua duração deve ser estabelecida. A possibilidade de renovação deve ser citada.

Serviços de Manutenção: é necessário? Quem fornece o serviço? Qual o preço?

Referências: peça por referências de clientes que já foram atendidos por esse provedor de serviço. Converse com os clientes já atendidos.

Suporte e Serviços: em caso de necessidade, quem é responsável por serviços e suporte? Quanto tempo leva para obter uma resposta do suporte?

Treinamento: é necessário para utilizar o serviço? Quem fornece o treinamento? E quando for necessário realizar treinamento para novos funcionários?

Garantias: qual é a garantia do serviço? (artigo: 51% dos clientes mudou de fornecedor).

Agora é com você. Seja profissional. Os fornecedores que você escolher serão uma extensão da sua empresa, e responsáveis direto pela qualidade dos serviços que você irá prover para os seus clientes (artigo: COMO PROMOVER SERVIÇOS).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

.

clientes satisfeitos abandonam a empresa?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR